Careca assume meta corintiana e só pensa na vitória diante do Yoka pela LPF

Nesta sexta-feira (7), o Corinthians entra em quadra no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em busca da segunda vitória na Liga Paulista de Futsal. Na estreia, o alvinegro venceu a equipe de Dracena por 5 x 1, na casa do adversário. O time encara o Yoka às 19h30. Quem assume mais uma vez a meta corintiana é Careca. O camisa 1 substituirá o goleiro Guitta que está com a seleção brasileira na Argentina para a disputa da Copa América.

Careca começou a Liga Paulista com o pé direito, na goleada em cima do Dracena também era o titular. Diante dos torcedores no primeiro jogo do estadual em casa, o camisa 1 só pensa no resultado positivo. 

“Enfrentá-los sempre é muito difícil, eles têm uma base já formada há anos e um sistema de jogo já definido. Fizemos a semifinal da Liga Paulista do ano passado contra eles e por isso respeitamos muito essa equipe, sabemos da força do grupo e da disposição que eles vêm nos enfrentar, por isso nós temos que assumir nossa responsabilidade, de jogar em casa, de ter a obrigação de vencer. Será um jogo muito equilibrado, um jogo muito igual e quem erras menos sairá com a vitória”, avaliou.

Há três anos no Corinthians, o camisa 1 sabe que a pressão da torcida por resultados acontece, em especial após o empate em 2 a 2 na estreia semana passada na Liga Nacional diante da equipe de Tubarão. 

“A torcida tem todo o direito de cobrar, eles esperam sempre o máximo da nossa equipe. E sempre será isso que iremos fazer, nos entregar 100% nas partidas. Nosso time está focado, dando o máximo nos treinos e nos jogos. Estamos fazendo com que todos caminhem na mesma direção para que os resultados aconteçam, essa é a nossa cobrança agora”.

WILSINHO É O NOME DO SETOR DEFENSIVO DO TIMÃO

Um dos principais nomes do setor defensivo da equipe do técnico André Bié é o ala Wilsinho. Assertivo nas suas ações em quadra, o camisa 21 é o responsável pelo desarme de jogadas do adversário, bem como para as jogadas de contra-ataque da equipe de Parque São Jorge.

“Essa é a minha principal característica, especialidade na marcação. Aqui é Corinthians, tem que jogar o tempo todo com este espírito guerreiro e acreditando em todas ações que fizer”, declarou o jogador que não escondeu a emoção de jogar diante da torcida alvinegra.

“Jogar em casa é sempre uma emoção muito grande, com a torcida nos ajudando e nos apoiando ainda mais, você vibra mais em quadra por que sabe que eles veem junto com a gente e isso é extremamente importante na hora do jogo”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.