Palmeiras está na próxima fase da Liga Paulista

O Palmeiras classificou-se matematicamente à segunda fase da Liga Paulista ao derrotar a Wimpro por 3 x 1 na noite desta sexta-feira (11), no Ginásio Palestra Itália. Com a vantagem de 2 x 0 no primeiro tempo e um sistema defensivo fechado no segundo, o Verdão dominou o adversário. Agora, o objetivo é vencer o Mogiano/Assibraff em casa e o Jacareí fora, nos dois últimos jogos, para melhorar a sua colocação na tabela.
Desde o início da partida, a equipe alviverde impôs pressão na saída de bola oponente para dificultar a troca de passes. Porém, a primeira chagada perigosa foi da Wimpro, com o chute cruzado de Rafael Gama, que obrigou o goleiro Erick a fazer uma bela defesa. No entanto, Dengue deu a resposta ao limpar bonito de Antonio Junior e carimbar o travessão, empolgando a torcida palmeirense, que chegava aos poucos ao Palestra.
Luiz Henrique quase marcou em cobrança de falta ensaiada pela esquerda; lances depois, Tetê bateu muito alto ao pegar o rebote dentro da área. Sem dar chances ao adversário, o Verdão conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Renatinho e Luiz Henrique tentaram em sequência fazer o gol, mas o arqueiro rival Douglas fez duas defesas, e a bola sobrou para Murillo, que fuzilou para o fundo das redes, anotando o seu primeiro tento no campeonato.
Na busca de ampliar o marcador, o Palmeiras chegou com perigo com Renan e Ítalo, além de Jhow cortar dois oponentes e exigir a defesa de Douglas no alto. Murillo e Tetê também chegaram perto do segundo gol, mas Rodolfo salvou em cima da linha. Faltando 20 segundos para o fim da etapa inicial, Ítalo armou um rápido contra-ataque e rolou para Dengue fazer 2 a 0 para o Alviverde.
Em um segundo tempo mais equilibrado, Jhow quase fez mais um para o Verdão, mas a Wimpro descontou o placar com o desvio de Hebert dentro da área. O time palmeirense sentiu o gol e chegou ao limite de cinco faltas para o tiro-livre aos sete minutos. Então, os jogadores passaram a valorizar mais a posse de bola para voltar a ter o controle da partida.
No ataque, Dengue e Jhow ofereciam perigo à meta adversária, e, mesmo com o goleiro Douglas subindo nos avanços da Wimpro, o Palmeiras soube se fechar bem para não dar espaços aos atletas rivais.
Com o ritmo de jogo mais intenso no final da partida e o oponente Rafael como goleiro-linha, enquanto o Alviverde buscava o terceiro gol, Erick espalmou bonito no alto o arremate de Rodolfo e salvou o time do empate ao defender com a perna a conclusão de Ulisses, que apareceu cara a cara com o camisa 12 do Verdão. Para a festa da torcida, Dengue roubou a bola na defesa, puxou o contra-golpe e deixou livre para Luiz Henrique fechar o placar para o Palmeiras a um minuto do fim do jogo.
O duelo entre Palmeiras e Mogiano acontece na próxima sexta-feira (17), às 20h, no Ginásio Palestra Itália. Nesta partida, Pelé Junior deverá retornar à equipe após cumprir suspensão por três cartões amarelos.

Fonte: Daniel Romeu

Foto: Fabio Menotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.