Alexey brilha na classificação do Cachoeira e ganha elogio de Lavoisier

Na noite em que Lavoisier, um dos goleiros mais consagrados do mundo, pisou na quadra do Ginásio ‘Derlizão’, em Cachoeira do Sul (RS), quem brilhou foi Alexey. O arqueiro do Cachoeira Futsal/Granol foi decisivo para a vitória por 4 x 2 sobre a Assaf de Santa Cruz do Sul e a conquista da vaga à segunda fase da Série Ouro do ‘Gauchão’.
O jovem não esquecerá a noite de 27 de julho de 2013. Além de ser eleito o melhor em quadra, ver sua equipe avançar como uma das oito melhores do Rio Grande Sul, Alexey ganhou elogios de Lavoisier, goleiro que foi uma das suas inspirações para treinar cada dia mais forte em busca do sucesso na carreira. “Parabéns pela partida, continua neste teu estilo, não muda. Explosão pura”, publicou Lavoisier na página do Facebook de Alexey.
Sábado à noite, Alexey só não defendeu dois chutes de Teves, um pênalti e um de longe, quando estava encoberto por mais jogadores. No restante do duelo, foi um gigante. Fez defesas espetaculares e arrojadas, segurou a pressão dos santa-cruzenses e deixou a quadra com a missão cumprida de garantir o Cachoeira na segunda fase.
Lavoisier não brilhou tanto e fez boas defesas somente quando o Cachoeira tinha um jogador a mais em quadra. O atleta cometeu a falta que originou tiro livre no segundo gol de Baton, errou na saída de bola no terceiro, o de Lefor, e sofreu entra as pernas o último da noite, o de Mamau. Mas não perdeu a grandeza. Mesmo após a ida da Assaf para o torneio da morte, o goleiro atendeu aos pedidos para ser fotografados com torcedores e jogadores do Cachoeira, mostrando o carisma de uma lenda do futsal mundial.

Com informações: Cleber Pinto/Jornal do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.