Pulse lança uniforme da seleção brasileira e homenageia craques do futsal

Douglas, Vanessa, Falcão e Manoel Tobias foram homenageados com a nova camisa e uma placa
 
Aconteceu na manhã desta terça-feira (30), o lançamento oficial do novo material esportivo da seleção brasileira de futsal, confeccionado pela Pulse. O evento ocorreu no Museu do Futebol, em São Paulo, onde grandes nomes do futsal marcaram presenças. Dentre eles, Douglas Pierrot, Manoel Tobias, Vanessa (UnoChapecó/SC) e Falcão (ADC Intelli). Além dos craques, o presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Aécio De Borba, e do executivo da Pulse, Gaston Krause, fizeram parte da cerimônia.
Entusiasmado com o projeto, Krause falou sobre a possiblidade desta parceira (Pulse/CBFS) se estender nos próximos três anos: “Mais do que produzir uniformes, estamos associando a marca Pulse com uma seleção 10 vezes campeã mundial, sete no masculino e três no feminino. Temos certeza que essa parceria será duradoura e já adiantamos o interesse de permanecer com a seleção por mais de três anos”, disse.
 
Primeiro a subir ao palco, o ex-pivô da seleção brasileira na década de 80, Douglas Pierrot, faz uma breve análise se estivesse frente a frente com o ‘Douglas de 30 anos atrás’:
 “Em termos de bola (na prática), jogar que ele jogava, mesmo com a mudança da bola, tamanho de quadra. Em termos financeiros, para eu ter a cabeça mais no lugar, Fiz muita coisa, ganhei muito dinheiro e perdi muito dinheiro. Mas tudo que vivi e conquistei no futsal me deixa contente ‘pra xuxu’, e sou muito realizado dentro daquilo que fiz. É basicamente isso”, explicou.
 
A jogadora Vanessa afirmou que para ela tudo está sendo uma novidade, além de estar muito feliz ao lado de nomes consagrados. A craque também diz que esta homenagem é uma prova da evolução do futsal feminino:
 

“Eu estou muito feliz em estar aqui. Para mim, como pessoa é muito importante, mas principalmente também por representar o futsal feminino. Você vê que uma modalidade ainda um pouco carente, mas está evoluindo e com bastante adeptas e tudo isso hoje me deixa muito realizada”, ponderou.
Quando questionada sobre esta carência dentro do futsal feminino, Vanessa emendou: “Falta mais mídia. A gente precisa de mais espaço em TV aberta. Sabemos que as rádios e a internet fazem muito bem isso, mas precisamos de uma mídia maior, que passem o futsal feminino. Muita gente só conhece o futsal quando se passa em um canal de TV e se apaixona na hora, até por ser um jogo de muita qualidade e de muita emoção”, encerrou.

 
A seleção brasileira, com seu novo uniforme, entra em quadra na próxima quinta-feira (1), em São Luis (MA), onde encara a Bélgica. Na sequência, os comandados por Ney Pereira enfrentam novamente a seleção belga, mas desta vez, no domingo (4), em Fortaleza (CE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.