LPF: Por briga no G-4, Tempersul/Dracena recebe o vice-líder

De olho na zona de classificação do Grupo B, o chamado G-4, a equipe do Tempersul/Dracena terá, nesta sexta-feira (26), mais uma chance de encostar nas primeiras colocações.  Mas para isso, precisa vencer o atual vice-líder, Pulo do Gato/Sanasa, de Campinas. O pega acontece a partir das 20h15, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, em Dracena.

A busca pelo G-4 começou no início do mês passado, quando o time dracenense se recuperou de duas derrotas e venceu o terceiro jogo da competição, diante a ADC Ford/Taubaté. Porém, o romance esfriou com o tropeço, na sequência, contra o Yoka/AcR/Unisal/Sicredi.

Neste mês, zona de classificação e o time dracenense voltaram a trocar mensagens com frequência. A equipe engatou três triunfos seguidos e atualmente tem o mesmo número de pontos do quarto colocado, o Guará Futsal, que também joga nesta sexta-feira, às 20h30, contra o Bauru, dentro de casa. Vai dar namoro desta vez? O técnico Cuti espera que sim…

“Nosso time está crescendo, a cada partida sinto uma melhora significativa. O time está confiante. Vai ser um jogo difícil. Vamos focar na parte defensiva, pois o Pulo do Gato é rápido. Temos que compactar a defesa e sair no contra-ataque, principalmente no início da partida. Depois, vamos subindo a marcação”.

Nesta partida, o comandante não vai poder contar com o ala Leandrinho, que retornou ao time nesta semana após atuar no futsal chinês. Segundo o presidente do Dracena, Lucas Henrique Batista, a janela de transferências do mercado internacional abre apenas no dia 20 do próximo mês. Sendo assim, o atleta deve ficar de fora também dos duelos contra o Corinthians, no dia 30, e o Taubaté, em 15 de junho.

Não tem Leandrinho, mas tem Rick. O pivô vive uma ótima fase. Fez oito gols em sete jogos, inclusive um deles na última vitória, por 7 x 2 sobre o Hortolândia, há uma semana, e é a grande esperança do Dracena, que volta a jogar em casa após 20 dias.

Classificação

A ADC Ford/Taubaté lidera o Grupo B (18 pontos em oito jogos), seguido pelo Pulo do Gato (16 pontos em sete jogos), Corinthians (15 em oito) e o Yoka (12 em sete). O Tempersul/Dracena também tem 12 pontos em sete partidas, mas está atrás da equipe de Guaratinguetá no gol “average” (quociente do número de gols marcados dividido pelo número de gols sofridos).

Completam a chave o Araraquara (seis pontos), o Bauru (quatro) e o Hortolândia (nenhum). A primeira fase da competição está prevista para terminar no dia 28 de julho. Os quatro primeiros de cada um dos dois grupos se classificam. Restam sete compromissos ao Dracena na primeira fase.

Com informações: João Paulo Tilio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.