Liga Nacional

São José Futsal goleia o Santo André pela sexta rodada da LNF

Nesta sexta-feira (3), o São José Futsal recebeu o Santo André/Intelli e venceu, por 5 × 2, em mais um desafio válido pela sexta rodada da Liga Nacional. Gols de Gustavo, Guilherme, Gomes e Ronney (2). Com isso, a equipe do Vale do Paraíba chega a 10 pontos na competição e sobe para a 9ª posição.

O Jogo:

O São José começou a partida subindo sua marcação e recuando a equipe do Santo André, que só conseguia sair jogando no contra ataque. Foi justamente em uma subida que o adversário abriu o marcador. Em sobra de bola, Bob chutou de primeira para abrir o marcador.

O empate veio pouco tempo depois. Gabriel Soares ganhou jogada pela ala e tocou para dentro da área. Gustavo pisou, ganhando a bola do marcador e chutou na saída do goleiro para deixar tudo igual no Tênis Clube.

Alguns minutos depois veio a virada. Em lateral ofensivo, Japa cobrou bem, achando Guilherme dentro da área, sem marcação. O camisa 15 aproveitou e só empurrou a bola para dentro do gol.

Aos quatro minutos do segundo tempo a equipe do Santo André chegou ao empate, com Xaropinho, aproveitando de uma sobra de bola na entrada da área.

O São José não diminuiu o ritmo em nenhum momento e mantinha a pressão contra o adversário a cada lance que passava. Foi assim que Gabriel Soares roubou a bola na frente, avançou pela ala e tocou para dentro da área, onde Gomes estava lá para aproveitar o passe e finalizar dentro do gol.

No fim, o Santo André entrou com o goleiro linha, mas quem se aproveitou disso foi o São José. Ronney roubou a bola no meio, avançou com a defesa adversária aberta e chutou no canto. O próprio Ronney deu números finais ao jogo roubando bola na defesa e chutou de onde estava, aproveitando do gol aberto para fechar o placar.

O próximo compromisso joseense é pelo Campeonato Paulista, contra a AABB, nesta terça-feira (7), às 16h, no Tênis Clube. Pela Liga Nacional de Futsal, o São José volta a atuar no próximo sábado (11), contra o Jaraguá, fora de casa.

Foto: Brenno Domingues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *