Cabo Frio supera maratonas nas viagens para se classificar

Para garantir vaga na segunda fase da Liga Nacional de Futsal, a ADDP Cabo Frio meteu o “pé na estrada” e superou as cansativas viagens para se classificar. E todo o esforço foi recompensado. O time fez seis viagens no total, com aproximadamente 13.600km percorridos e cerca de 210h dentro do ônibus.

“Sem dúvidas o desgaste foi enorme. Você passar 30 horas em um ônibus para fazer uma partida contra uma equipe qualificada não é fácil. Mas, temos duas escolhas: ou ficamos lamentando e já entramos derrotados, ou enfrentamos essa dificuldade e utilizamos para nos tornarmos mais fortes para tentarmos vencer os jogos. Estamos optando sempre pela segunda opção”, disse o ala/pivô Fabrício.

Na estreia da equipe viajou para Taguatinga/DF, onde enfrentou o Green Team. Entre ida e volta, foram percorridos cerca de 2.500km. Depois, o time viajou a Jaraguá do Sul e Joinville/SC, enfrentando as duas equipes locais, totalizando 2.505km.

A terceira viagem da ADDP Cabo Frio foi para Concórdia/SC e Erechim/RS. E lá foram mais 2.932km percorridos, com aproximadamente 55 horas de viagens, entre ida e volta. A quarta viagem foi mais tranquila, para São Paulo, onde os cabofrienses enfrentaram o Corinthians e viajaram “apenas” 1.156km.

A viagem seguinte também não foi tão demorada quanto às primeiras. O time viajou a Paulínia/SP, onde enfrentou o Brasil Kirin. Percorreu 1.310km entre ida e volta. Mas, se as duas viagens anteriores foram mais tranquilas, não se pode dizer o mesmo sobre a última da primeira fase.

A ADDP Cabo Frio foi até o Rio Grande do Sul enfrentar o Carlos Barbosa e a Assoeva. E a viagem “maltratou” os cabofrienses: 3.393km e aproximadamente 58 horas dentro do ônibus.

 

Segunda fase

Mesmo com orçamento baixo e muitas dificuldades, a diretoria da ADDP Cabo Frio conseguiu viabilizar a viagem para o Rio Grande do Sul de avião, onde o time enfrentará o Carlos Barbosa, nesta quinta-feira (9), pela primeira rodada da segunda fase. Com isso, diminuirá drasticamente o tempo de viagem, dando oportunidade ao atleta de estar mais descansado.

 “Melhora bastante com relação ao desgaste que estávamos tendo. Estamos tendo um ano de superação, tanto para nós jogadores quanto para a diretoria para honrar os compromissos. Eles tem nos conseguido com tudo isso dar o melhor dentro do possível. Essa viagem de avião é uma prova disso”, finalizou o camisa 8.

Foto: Leo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.