Agora no Tempersul, Igor Eduardo quer manter boa fase que teve em Portugal

Carioca da cidade de Três Rios, 25 anos, sendo os últimos dois e meio com atuações em clubes de Portugal, durante uma fase que considera a melhor da carreira. Após a volta ao Brasil, atuar no Tempersul/Dracena tinha tudo para ser como pisar em terra estranha para o ala Igor Eduardo, um dos reforços para a atual temporada, porém a conversa não é bem assim.

Além das lembranças que traz de quando enfrentou seu novo time, no último semestre, ele jogou no Parobeense (RS), ao lado de Gleison, velho conhecido do torcedor dracenense. Por isso, as recordações trazidas e referências que ouviu do amigo ex-Dracena fazem Igor acreditar que a boa fase vivida na Europa pode se repetir neste ano.

“Eu conheço o Dracena há algum tempo, então, sei que é um clube muito sério. Tive outras propostas, principalmente, de fora do país. Mas o projeto apresentado e a perspectiva me animaram muito. E, também, achei uma grande oportunidade para eu voltar ao futsal de São Paulo, que tem uma liga muito forte e me abriu muitas portas”.

Antes de atuar no futsal gaúcho no último semestre, Igor Eduardo esteve no futsal de Portugal desde 2016. Por lá, passou por quatro clubes: Póvoa, Eléctro de Ponte de Sôr, Ossela e o tradicional Boavista.

A passagem pelas quadras portuguesas são apontadas pelo ala como as responsáveis pelos contatos que concorreram com o Tempersul/Dracena nesta janela de transferências, em que o ala carioca teve propostas de clubes do futsal da Itália, França, Malta, República Tcheca, além de um possível retorno para um clube português.

Entretanto a vontade de seguir no Brasil, sobretudo em um clube paulista, falou mais alto. E, para que o time escolhido fosse o Dracena, além da vontade e do projeto que o convenceu, os conselhos também pesaram.

“O Gleison é uma pessoa excelente, e ele sempre dizia que o Dracena lhe ajudou muito, quando ele esteve por lá. Sempre dizia que é um time muito profissional, e que eu poderia ficar tranquilo. Desde que houve o primeiro contato, ele sempre me disse isso”.

Mas as palavras de Gleison não são as primeiras referências do repertório da memória de Igor Eduardo sobre o novo clube. Em 2015, antes de ir para Portugal, ele atuou pelo Vocem, de Assis (SP), e enfrentou o Dracena no decorrer do Paulistão daquele ano. Fluminense (RJ), Suzano (SP), Barueri (SP) e Cabo Frio (RJ) são as outras equipes que Igor defendeu no decorrer da carreira.

“Venho muito motivado, tentando dividir a experiência que consegui, inclusive, jogando fora do país. Com essa experiência, trabalho e dedicação, que é isso que o torcedor do Dracena pode esperar, quero ajudar o Dracena a conquistar títulos”.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.