Unisul/Tubarão faz primeiro amistoso do ano, e Vinícius está confirmado

A noite desta quinta-feira (12) será especial na carreira de Vinicius. Após passar três temporadas na Intelli/Orlândia, quando foi bicampeão da Liga Nacional, o jogador se transferiu para o Orleplast/Unisul/Tubarão (SC) e inicia mais uma temporada no futsal ( a qual pode ser a última dentro das quatro linhas). Sua equipe faz amistoso contra o Floripa, às 20h30, no Ginásio Doutor Paulo Homero de Miranda Gomes, em Orleans (SC).

A partida amistosa será a primeira do ano para o elenco do Orleplast/Unisul/Tubarão. Há cerca de um mês treinando para as competições deste ano, caso da Liga Nacional de Futsal e a Série Ouro do Campeonato Catarinense, Vinícius espera um time sem ritmo de jogo, mas fez elogios ao trabalho feito na pré-temporada.

 “Acho que a pré-temporada foi produtiva, pois trabalhamos com tempo suficiente todos os aspectos de uma equipe: parte física, tática, técnica, bolas paradas, jogadas ofensivas e também a defesa. Como não jogamos nenhum amistoso até o momento, tivemos um bom tempo de trabalho para correções e trabalhos específicos. Não estamos pronto, pois ainda falta ritmo de jogo e rodagem. Isso só se consegue jogando. Como temos um mês até a estreia da Liga Nacional, vamos adquirindo aos poucos”, disse o camisa 7, para em seguida elogiar o rival desta quinta.

“O Floripa é um time com tradição no Estado e na Liga Nacional. Se reforçou muito bem e no papel tem uma equipe para brigar na parte de cima da classificação. Espero que consigamos fazer um jogo igualado contra eles”.

Após dois anos afastados da Liga Nacional, a Unisul reformulou o elenco que vinha disputando a Série Ouro do Catarinense. Vinícius analisou a mescla da experiência com a juventude da equipe comandada por Athiê Melo.

“O elenco é jovem, com muitos jogadores na faixa dos 18 anos. Mas, por outro lado, temos uma base mais experiente, com jogadores que já jogaram Liga Nacional, como o Duda Bello, Gava, Rapha, Acco e eu. Infelizmente tivemos algumas lesões nas últimas semanas, o que faz com que nossa equipe jogue incompleta hoje. Mas, o importante nesse momento é pensar em ter o elenco completo para a estreia da Liga Nacional”, afirmou.

A equipe do Orleplast/Unisul fica situada na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Entretanto, a partida de logo mais será na cidade vizinha de Orleans, situada a cerca de 50 km, onde atualmente vive Vinícius. O jogo se tornou especial para o camisa 7.

“É a primeira vez que atuo na cidade onde nasceram minha esposa e a grande maioria dos seus familiares. É a cidade que escolhi para viver e por isso espero que seja um jogo atraente. Espero que a cidade se divirta e possa ver uma grande partida”,concluiu.

 

Com informações: Leo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.