Presente em todos os anos, Minas TC quer fazer bonito na LNF de 2015

Único clube a participar de todas as edições da Liga Nacional de Futsal (desde 1996), o Minas TC (MG), mais uma vez aposta em um elenco jovem e de muita qualidade. Após perder nomes importantes como Diego Belém (agora no Paysandu), Attos (hoje no futsal espanhol)  e Andy (que se transferiu para o Fnc Nsw, da Austrália, mas está de volta ao Brasil), o Minas TC, em parceria com a Tambasa, manteve uma base importante, começando pelo experiente goleiro Bianchini, de 33 anos.

História:

Em 1996, ao lado da empresa São Geraldo, o Minas TC ficou na quinta posição, com 24 pontos ganhos (20 jogos, seis vitórias, sete empates e oito derrotas). Atrás apenas de GM/Chevrolet (SP), Goiás/Futsal 2000 (GO), Vasco/Dal Ponte (RJ) e Inter/Ulbra (RS), a grande campeã.

Na última temporada, o elenco comandado pelo técnico Paulinho Cardoso encerrou a primeira fase do certame na 16ª colocação (quatro vitórias, sete empates e sete derrotas, totalizando 19 pontos). Na fase seguinte, os mineiros caíram no grupo A, ao lado de Carlos Barbosa (RS), Jaraguá (SC) e ADDP Cabo Frio (RJ). Nesta etapa, o time não teve o aproveitamento que buscava e parou por aí.

LNF 2015:

O Tambasa/Minas estreia na 20ª edição da LNF no próximo dia 13 (terça-feira), fora de casa contra a atual vice-campeã, Intelli/Orlândia. O ‘pega’ acontece no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (Interior de SP). Já a primeira partida dentro de casa será no dia 20/4, contra o Blumenau/Zee Rucci (SC).

Foto: Assessoria Minas TC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.