Giustozzi, treinador da Argentina, pede respeito ao novo projeto

Renovação aqui, e renovação lá. O clássico entre Brasil x Argentina marcado para as 11h deste domingo (7), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), tem algo em comum para ambos os lados: a recente troca de comando.

Após décadas no poder, Aécio de Borba Vasconcelos, ex-presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), renunciou ao cargo. Em seu lugar assumiu Renan Tavares. Mas as mudanças também migraram para seleção masculina. Serginho Schiochet, treinador do Concórdia (SC) chega para ocupar a vaga de Ney Pereira. Com isso, comissão técnica e plantel de atletas foram quase 100%modificados.

Na seleção argentina não é diferente, depois de alguns anos à frente da equipe principal, Fernando Larrañaga deu lugar ao ex-atleta Diego Giustozzi. Além do novo treinador, Maurício Catelani, ex-coordenador de seleções, também se desligou do cargo. Quem assume é justamente Larrañaga.

Para este novo começo de projeto, Giustozzi aposta em uma base jovens, mas conta no plante, com o experiente Mauro Taffaerel:  “Temos uma  equipe jovem, mas com atletas que atuam na Europa, são os melhores que temos em nosso país e é preciso respeitá-los”, disse.

Foto: Luccas Salles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.