Torcida ‘mancha’ final do Paulistão sub-20

PM teve trabalho durante o tumulto (Foto: Divulgação)
Tinha tudo para ser uma grande festa. E de fato foi (até o momento da expulsão do atleta Neguinho, do Corinthians). A partir daí, o que se viu na Arena Palestra (zona oeste de São Paulo), foram cenas lamentáveis. Um tumulto generalizado entre torcedores do Palmeiras e policiais, ocorrido na noite desta quarta-feira (5), na primeira partida válida pela final do Paulistão sub-20
Dono da melhor campanha ao longo da competição, o Timão teve um começo de jogo arrasador, quando abriu 5 x 0 no placar. Mas empurrado pela torcida, o Palmeiras se impôs em quadra e descontou ainda no primeiro período, fazendo dois gols. A comemoração durou pouco, e na sequência, os visitantes ampliaram com dois tentos seguidos.
Já na etapa complementar, o Palmeiras voltou melhor e marcou duas vezes, dando números finais ao duelo.Porém, após a expulsão de Neguinho, aos 33’49, o clássico foi paralisado por cerca de 40 minutos. Por conta de toda a confusão, diretores da FPFS (Federação Paulista de Futsal), das equipes envolvidas e comissão de arbitragem optaram pelo fim da partida. O saldo de todo o tumulto: muitos feridos, vandalismo as intermediações do Parque Antártica e três presos.
O departamento técnico da FPFS ainda não se manifestou sobre o fato, e quando as duas equipes voltam às quadras para a conclusão deste duelo. A segunda partida será realizada no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), nesta terça-feira (11), a partir das 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.