Timão joga para encerrar ‘sina’ na semifinal da LPF

Miltinho observa o treino no Parque São Jorge (Foto: Gilberto Santos)
Clube de massa que mais investiu para a temporada, o Corinthians terá de superar uma sina se quiser chegar ao título da Liga Paulista. Nas últimas competições que o Timão chegou às fases decisivas, a equipe sempre ficou na semifinal, com direito a eliminações nos últimos minutos.
Nesta sexta-feira, o Alvinegro recebe o Pindamonhangaba no Parque São Jorge, às 19h (de Brasília), na partida de volta da penúltima etapa da competição – o SporTV transmite ao vivo. Para chegar à decisão, o Timão precisa de uma simples vitória ou de um empate no tempo normal e outro na prorrogação.
“ Nós estamos treinando para que a conquista deste campeonato seja uma realidade. Primeiro, temos essa semifinal. A expectativa é chegar à final”, afirmou o técnico corintiano, Miltinho.
A síndrome das semifinais vem acometendo a equipe desde 2010. Comandado pelo hexacampeão mundial PC Oliveira, o Timão foi eliminado na penúltima fase da Liga Futsal daquele ano pelo surpreendente Marechal Rondon. No primeiro jogo, a equipe paranaense triunfou em casa por 2 a 0. Na partida de volta, no Parque São Jorge, o Corinthians vencia por 1 a 0 até os segundos finais, quando cedeu o empate.
O mesmo filme se repetiu na Liga Futsal 2011. Com contornos ainda mais dramáticos, o Alvinegro do Parque São Jorge caiu na semifinal diante do Carlos Barbosa, que venceu o primeiro jogo, no Parque São Jorge, mas acabou derrotado por 4 a 3 pelo Timão, no Sul, placar que levou a decisão à prorrogação. Quando tudo parecia conspirar a favor do Alvinegro, Rodrigo fez o gol da vitória dos gaúchos no tempo extra, para a frustração da Fiel.
Na Liga Futsal deste ano, o algoz da vez foi o Orlândia, que eliminou o Timão na semifinal com autoridade – vitória por 2 x 1 no Parque São Jorge e outro triunfo por 3 x 2, em São Sebastião do Paraíso (MG).
Para a Liga Paulista, as expectativas são as melhores possíveis. Depois de empatar em 2 x 2 com o Pindamonhangaba fora de casa, na partida de ida da semifinal, o Corinthians espera conquistar a vitória que o levará à tão almejada decisão.
“Erramos muito no primeiro jogo, principalmente no tempo de marcação, também por precipitação. Tomamos muita bola na paralela, e vamos procurar corrigir isso para que o adversário não crie tantas chances”, destacou Miltinho.
Quem passar no confronto desta sexta enfrentará o vencedor de Orlândia x AABB. Na primeira partida, em São Paulo, o time do craque Falcão foi goleado por 7 x 3. Neste sábado, às 14h, as equipes voltam a jogar no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP).

Fonte: Globo Esporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.