Taça Brasil marca a despedida de Chico, da Krona

A 38ª edição da Taça Brasil de Clubes vai marcar a despedida oficial do fixo Francisco Alberto Gonçalves de Paula, o Chico, que anunciou a aposentadoria neste domingo (27), após 23 anos dedicados ao futsal.

O atual jogador da Krona/Joinville/Dalponte, que já teve passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, é considerado um dos maiores vencedores da história da modalidade no país. O início da vitoriosa carreira ocorreu na cidade de Florianópolis, quando defendia as cores da Astel, em 1988. No clube catarinense, Chico passou a valorizar o futsal como profissão.

Em 1995 acertou a transferência à Jaraguá do Sul. Depois atuou no Criciúma, na Tuper/São Bento e também no Flamengo. O retorno à Jaraguá do Sul marcou a sequência de um dos ciclos mais vitoriosos do futsal brasileiro.

Chico soma no currículo títulos de expressão, almejados por qualquer atleta de alto rendimento. Ao todo foram 48 conquistas. Também foi considerado o melhor fixo da Liga Futsal 2007 e 2008. A aplicação no sistema defensivo é uma das principais virtudes de Chico.

Também chegou a fazer história no ataque, marcando gols importantes. Na final da Liga Futsal 2010, contra a Copagril/Faville/Dalponte, Chico balançou a rede na partida de ida da decisão.

“Foi um gol fundamental para a conquista da equipe. O primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal durante um amistoso contra o Chile, em 2006, também não sai da memória”, revelou.

Fonte: Renan Pereira/AI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.