Shouse quer colocar o futsal do Norte no mapa da LNF

Uma notícia que tem causado surpresa no mundo do futsal no início da última semana é a possibilidade da equipe da Associação Esportiva Shouse, a Shouse Futsal (PA) participar da edição desse ano da Liga Nacional de Futsal.

Neste ano, a  Liga Nacional de Futsal deve contar com a participação de 20 times e a reunião com os representantes de todas elas, deve acontecer ainda em janeiro na capital paulista. Na reunião o martelo será batido e daí de fato todos saberemos quais e quantas serão as equipes na disputa pelo mais cobiçado troféu do futsal brasileiro.

O presidente da equipe paraense, Roberto Martins é categórico e afirma:

“A Shouse vai estar sim na Liga Nacional! Está tudo sacramentado. Vamos fazer de tudo para representar bem o Pará e o norte do Brasil”. A comissão técnica e os atletas serão todos locais e a equipe promete inovar na parte tática.

O presidente da FEFUSPA  (Federação de Futsal do Pará),  Paulo José Silva, o ‘PJ’, não esconde a animação em ver o estado da região norte do Brasil, participando da principal competição de salonismo nacional. A Shouse deve mandar seus jogos na recém inaugurada e moderna Arena Guilherme Paraense – O Mangueirinho.

Com capacidade para 12 mil torcedores e que apresenta o piso olímpico em madeira de lei, com o chamado “piso flutuante”, que é constituído de amortecedores de borracha neoprene, destinados a reduzir impactos sobre o assoalho.

O grande desafio das equipes e principalmente da Shouse será a questão logística de deslocamento dos atletas e que fundamentalmente deverá ser via aérea, visto que por exemplo, a distância que separa Jaraguá do Sul (SC) e Belém (PA) é de aproximadamente 3.400 Km. No entanto, pelo aspecto de nacionalização da LNF, caso este obstáculo dos custos logísticos sejam superados, será sem dúvida a grande novidade do futsal nos últimos anos.

Com informações: Emerson Gonçalves / RBN 94,3 FM | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.