Serginho Schiochet está de volta à seleção brasileira de futsal

Conforme pré-anunciado, em emissoras de TV, o técnico Serginho Schiochet está de volta ao comando da seleção brasileira de futsal. A apresentação oficial aconteceu no início da tarde desta terça-feira (21), em um Buffet localizado na cidade de São Bernardo do Campo (ABC).

Além de Serginho, também estiverem presentes os atletas Falcão, Rodrigo e Tiago (Brasil Kirin) e o atual Presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Marco Antonio Madeira.

Durante a coletiva, muito se falou reestruturação da entidade, principalmente no que diz respeito à troca de funcionários. De acordo com Madeira, todos os novos profissionais têm ligação direta com o esporte:

“O Presidente não tem obrigação de saber de tudo, mas é obrigado a colocar pessoas certas no lugar certo”, disse Madeira.

Madeira também falou sobre o calendário de 2015 e que a seleção vai cumprir todas as datas estabelecidas:

“Temos o Grand Prix, a Copa América, que será disputada no Equador, além de dois amistosos, sendo um deles contra Portugal, em setembro, no Estádio do Castelão, em Fortaleza”, salientou.

Vale ressaltar que o Desafio diante a seleção portuguesa faz parte do projeto iniciado em 7 de setembro de 2014, quando Brasil e Argentina se enfrentaram no “Mané Garrincha”, em Brasília (DF), onde foi adaptado um piso de madeira no centro do gramado.

“Novo” Comandante:

Presente na última conquista de um Grand Prix, Serginho não escondeu a satisfação em retornar à seleção brasileira, mas para o treinador, uma das metas é recuperar a hegemonia do futsal nacional, além de correr contra o tempo, uma vez que os principais compromissos da seleção estão muito próximos:

“Não temos muito tempo. Precisamos montar uma lista de atletas o quanto antes e sabemos que muitos clubes lá de fora podem não liberar alguns jogadores”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.