São Caetano volta a tropeçar, mas ainda sonha com a vaga

Com o pensamento apenas nos três pontos, o São Caetano/Drummond/NS recebeu, na noite desta sexta-feira (28), em São Caetano do Sul (SP), Associação Sabesp/SBC pela penúltima rodada da Liga Futsal Feminina. Mas dentro de quadra, a equipe mandante foi superada em 3 x 2 e passa a depender de outros resultados para seguir no certame.
O jogo:
Sem a goleira titular Katita (com dores no joelho), o técnico do São Caetano/Drummond, Luis Pizarro, promoveu a estreia de Paula Indaiá. Do outro lado, o destaque foi Bruna Frankilin, que em 2012 atuou na equipe caetanense e marcou duas vezes.
As donas da casa saíram na frente com Rafa. Com o tento sofrido, a Sabesp tentou o empate de todas as maneiras, mas o sistema defensivo do São Caetano esteve bem postado, principalmente com a capitã Cilene. Mas segundos antes do intervalo, Cibele empatou o clássico.
Com a volta para a etapa final, a equipe adversária começou com duas chances convertidas em gol. Bruna Franklin e Giovana. O placar adverso não era negócio para o São Caetano. Por conta disso, Pizarro optou por Cami na função de goleira-linha, e Jhenni, aos 39’12, deu números finais à partida.
Após esta vitória, a Sabesp chega aos seis pontos e ‘embola’ a briga por uma das vagas à segunda fase. A experiente Silvana (Foto) fala sobre este resultado:
“Hoje finalmente, nosso time conseguiu mostrar seu verdadeiro futebol. Fomos felizes na marcação. O que mudou em relação às partidas anteriores foi a nossa determinação e concentração. Acho que isso foi fundamental no resultado”, relatou Silvana.
Na última rodada, marcada para este sábado (29), a Sabesp encara o Hidráulica Brasil (GO), às 12h, enquanto as donas da casa jogam contra a líder Unifor (CE), às 16h. Todas as partidas têm entrada franca. Compareça nesta rodada decisiva.