Em jogo de líderes, Kurdana e Nacional/Gás ficam no empate

Em um duelo de líderes, ACE Kurdana/Cotia (SP) e Nacional Gás/Unifor (GO), se enfrentaram no fim de tarde desta sexta-feira (28), pela penúltima rodada da Liga Futsal Feminina. Jogando em São Caetano do Sul (SP), ambas as equipes empataram por 1 x 1.
O jogo:
Para quem esperava uma partida com muitos gols, apostou errado. Marcada por muito equilíbrio, as duas agremiações entraram em quadra com totais condições de igualdade. De um lado a Unifor, até então líder com nove pontos, de outro, a Kurdana/Cotia com sete.
Após algumas tentativas, a equipe de Fortaleza abriu a contagem aos 13 minutos por meio de Neguinha, garantindo a vitória parcial e a liderança isolada da competição. No começo da etapa complementar, quando Gleice marcou o gol de empate. De olho na virada, a técnica Andressa de Azevedo usou a tática de goleira-linha, mas a Unifor soube se defender e garantiu o resultado até o apito final.
Após o jogo, Wilson Sabóia, treinador cearense falou sobre o que deu errado para a sua equipe:
“Creio que a marcação foi boa, até pela qualidade do time adversário. Mas na parte ofensiva não fomos tão bem assim. Perdemos duas ou três chances claras em definir o placar. Mas agora é pensar no jogo de amanhã, e se Deus quiser, sair com a vitória”, explicou.
Já treinadora Andressa, quase sem voz, resumiu: “Foi um resultado importante e que nos deixa em totais condições de brigarmos pela vaga na última rodada”.
Neste sábado (29), último dia de competições, a equipe da ACE Kurdana/Cotia terá pela frente o Jaguaré EC/Taboão da Serra às 14h. Na sequência, o Nacional Gás/Unifor enfrenta o São Caetano/Drummond/NS a partir das 16h. Todos os jogos têm entrada franca.