Marinho, da AABB, fala sobre o início de carreira ao lado de Neymar

Fazer amizades dentro e fora das quadras é algo muito comum entre os jogadores de futsal (ou em qualquer outra modalidade de alto rendimento). Mas conhecer e atuar ao lado do principal jogador de futebol da atualidade é um privilégio de poucos.
Mario Luiz, ou Marinho, atleta da AABB/Mapfre, carrega o orgulho em ter começado a carreira ao lado do craque Neymar, hoje no Barcelona (ESP). Ambos atuaram nas categorias menores há exatos 10 anos.
“Em 2003,eu estava no Gremetal, de Santos, e ele no time de salão da Portuguesa – acho que chamava Atlético Santista. Mas jogávamos futebol de campo na Portuguesa Santista”, relembra Marinho.
Dentre as muitas histórias dessa convivência, Marinho faz questão de recordar o momento em que mais precisou do amigo, e Neymar – mesmo jovem – não decepcionou:
“No futsal atuávamos em times diferentes. Eu capitão da minha equipe e ele também. Teve uma partida em que ele fez um gol, foi até o banco de reservas, pegou um cartaz que tinha feito para minha mãe (que estava com câncer de mama na época), e mostrou para todos a mensagem daquele cartaz. Ele e a família nos deram muito força nessa parte de nossas vidas. Hoje graças a Deus, minha mãe está 100% curada”, diz.

Em seu perfil no Facebook, Marinho desejou boa sorte ao amigo neste novo desafio e agradeceu por todo apoio:
“É meu irmão, você tem a marca da promessa, desde nosso tempo de pivete, dava para perceber não só pelos seus atos dentro de quadra e do campo, mais como você tratava com amor as pessoas que você tinha por perto. Vai ser difícil, vai dar saudade, mas já passamos por coisas muitos difíceis, e posso dizer, que no momento mais difícil da minha vida, você e sua família estiveram ao meu lado e ao lado de todos aqui em casa” (…)
Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.