Jabá, técnico do Grêmio Mogiano, avalia sua equipe na Liga Paulista

Em sua primeira participação na Liga Paulista de Futsal, o Grêmio Mogiano brigou até a última rodada por uma das vagas à segunda fase. Mas com o resultado final de 2 x 0 para o São Caetano/Drummond, o time da Grande São Paulo se despediu da competição, ficando em 18º lugar, com 15 pontos em 18 jogos (quatro vitórias, três empates e 11 derrotas).
Para o técnico Juliano Martins, o Jabá, a equipe ganhou muita experiência, mesmo sabendo que dos 18 jogadores inscritos, apenas dois eram adultos, dois sub-21 e os demais ainda sub-20.
“Fomos entendo e aprendendo com os erros durante a competição e isso serviu muito para o crescimento do projeto em Mogi das Cruzes. Eu, como técnico, fico com a sensação de que poderia ir mais longe. Fizemos jogos bons e ganhamos o respeito dos adversários. Mesmo tendo uma equipe muito jovem chegamos à última rodada com chances de passar de fase”, argumentou.
No último compromisso válido pela fase classificatória, o elenco mogiano foi até o ABC onde dependia de uma simples vitória para seguir na competição. Em caso de empate, os comandados por Jabá dependeriam de uma série de combinações dos outros resultados.
A equipe tentou, mas não conseguiu evitar a 11ª derrota no campeonato: “No jogo contra São Caetano faltou colocar a bola dentro do gol. Criamos boas chances e nos defendemos bem, mas em um vacilo tomamos o gol. Faltando 10 segundos para acabar a primeira etapa tivemos a chance clara de gol, na qual a defesa de São Caetano tirou a bola de cima da linha. No segundo tempo criamos e não fizemos. Sofremos alguns contra ataques em que nosso goleiro Luan foi muito bem. Mas não foi nesse jogo que perdemos a classificação, deixamos alguns pontos para trás e isso não podia acontecer”, lamentou.
Sobre o futuro do elenco principal, o treinador diz que agora o foco é no Campeonato Metropolitano Sub-20, no qual o time faz uma boa campanha, porém adianta que a tendência é crescer cada vez mais o futsal no município:
“O projeto do futsal mogiano tende ó a crescer devido às pessoas comprometidas e profissionais que estão à frente. Mas vamos focar este final de semestre no sub-20, já que temos uma equipe boa e com condições de disputar o titulo metropolitano. Mas é bom lembrar que o projeto tende a decolar cada vez mais”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.