Liga Feminina: Chapecó vence São Caetano e termina como líder

Excelente desempenho na fase de grupos. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora terminou a chave A da Liga Futsal Feminina como líder, com 10 pontos ganhos. Na manhã do sábado (15), venceu ao São Caetano/Drummond por 5 x 1, em partida disputada no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, casa das adversárias.

A Female Futsal retornou ao oeste catarinense como a segunda melhor campanha da etapa inicial. Isto dá o direito da equipe jogar em casa a segunda partida das quartas de final, bem como de ter a vantagem de empate em caso de prorrogação. Chapecó marcou 29 gols e sofreu apenas dois (melhor ataque e melhor defesa). De quebra, conta com as três artilheiras da competição: Renata, Vanessa e Tampa, todas com sete gols.

Os classificados estão defindidos. No Grupo A, Female Futsal, São Caetano e Unesc/Criciúma. No Grupo B, Buzzo Sports/São José e Nacional Gás/Unifor. No Grupo C, Barateiro/Brusque, Kindermann/Caçador e Grêmio Osasco. Os confrontos serão oficializados em breve pela coordenação da Liga feminina.

* Manhã de Nívia em jogo interessante

Depois do São Caetano vencer a Unesc na penúltima rodada, Chapecó entrou focado em dar o mínimo de chances para as paulistas. Embora o São Caetano teve o primeiro lance de perigo, em escanteio, Tampa fez boa jogada na sequência. O primeiro gol veio já aos dois minutos, com Renata, em finalização rasteira após roubada de Vanessa. No ritmo, Tampa foi para as redes depois, completando jogada na segunda trave.

Nos contra-ataques, as caetanenses ameaçaram, mandando uma na trave e outra para defesa de Giga. A Female Futsal não abriu mão de atacar, com Nívia, Bruninha, Amanda e Tampa perdendo chances. O domínio deu resultado, e Brenda ampliou a contagem. Em tabela, Vanessa e Renata chegaram na cara do gol, mas a arqueira Jéssica defendeu. Não adiantou pois, faltando dez segundos para o intervalo, Nívia fez 4 x 0.

No segundo tempo, a Female buscou adminisitrar a vantagem. Bruninha teve duas oportunidades – uma em contra-ataque e outra no lançamento de Giga. E a goleira chapecoense teve que trabalhar, salvando lance cara-a-cara. Ainda assim, numa desatenção geral, o São Caetano ganhou falta indireta por segundo toque da goleira. Na cobrança ensaiada, Pelé descontou.

O gol empolgou as mandantes, que deram um certo sufoco. Enquanto Giga segurava as investidas adversárias, as jogadoras de linha mataram a partida. Vanessa fez jogada e Nívia, a atleta mais experiente do plantel de Chapecó, determinou o placar de 5 a 1, fazendo seu segundo gol. Evelyn entrou no jogo e foi defender a meta catarinense nos minutos finais, fazendo uma defesa importante. De resto, foi esperar o apito final para celebrar a boa performance.

* Demais resultados da última rodada

Ainda no Grupo A, o Ciagym Maringá se despediu de forma honrada, vencendo ao Estrela de Guarulhos por 2 x 1. No Grupo B, o Dom Bosco/Paraná Clube venceu o Buzzo Sports/São José dos Campos por 4 x 1; depois, vitória do Nacional Gás/Unifor sobre o sediante Pinda EC também por 4 x 1. O Grupo C contou com a vitória do Barateiro/Brusque sobre o Jaguaré/Palmeiras/Bebedouro por 4 x 2. E, na partida que fechou a fase, vitória do Kindermann/Caçador sobre a Hidráulica Brasil por 6 x 1.

* Ficha técnica

Unochapecó/NTozzo/Aurora 5×1 São Caetano/Drummond
Liga Futsal Feminina
Ginasio Joaquim Cambaúva Rabello (São Caetano do Sul-SP)
Árbitras: Alana Lucena e Othelina Silva de Almeida
Gols: Renta, 3′ 1t (1-0); Tampa, 5′ 1t (2-0); Brenda, 15′ 1t (3-0); Nívia, 20′ 1t (4-0); Pelé, 8′ 2t (4-1); Nívia, 11′ 2t (5-1)
Cartões amarelos: —

Unochapecó: Giga (goleira); Brenda (capitã), Vanessa, Tampa e Renata. Entraram: Amanda, Nívia, Bruninha, Mariana e Evelyn (goleira). Técnico: Éder Popiolski

São Caetano: Jéssica (goleira); Camila Gadeia, Renata, Bruna Franklin e Pelé. Entraram: Jeniffer, Bárbara, Lili, Bruna Katy, Rafaela e Desiree (goleira). Técnico: Nivaldo Moura.

com informações: Ricardo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.