Goleiras se destacam na Copa da LPF e faturam prêmios individuais

Recentemente, em Guararema (Grande São Paulo), aconteceram as finais da Copa da LPF (feminino e masculino). Pela segunda vez, o título na categoria principal ficou com as meninas da Ferroviária/Fundesport, que bateram a ASF/São Carlos por 3 x 2. Joyce Fernanda, goleira da Ferrovária, levou pra casa o troféu de goleira menos vazada da competição, com seus gols sofridos, enquanto Bianca Rodrigues, do Fut Fera/Guará, foi eleita a melhor arqueira da competição.

Joyce fala sobre a campanha da equipe de Araraquara, baseada na superação e evolução jogo após jogo:

Nossa campanha na competição pode ser resumida em evolução e superação. Digo isso por crescermos dentro da competição e evoluir a cada jogo, após dias de treinos intensos e superação, porque sempre que havia uma situação na qual parecia que estávamos nos complicando no campeonato e pelas lesões que o elenco teve, conseguimos nos superar e buscar os resultados depois de classificarmos em uma colocação na qual não era o nosso objetivo, e mesmo assim conseguir chegar na tão almejada final da Copa da LPF“, diz.

A atleta fala um pouco sobre sua participação no campeonato e dedica o prêmio a todos os envolvidos na conquista do bicampeonato:

Já sobre a minha atuação, só tenho a dizer que estou muito grata por tudo. A cada jogo pude mostrar um pouco mais da minha evolução como atleta, saindo satisfeita com boa parte dos jogos e corrigindo sempre os erros nos dias seguintes e com isso e todo o trabalho realizado nos treinos, fizeram com que eu pudesse terminar a competição com apenas 6 gols sofridos. A minha equipe como um todo faz parte dessa minha excelente atuação, desde o comprometimento com a defesa, quanto às minhas defesas quando a mesma falhava. O prêmio de goleira menos vazada, dedico à todas elas e aos membros da comissão, pois ambos fizeram parte para que isso fosse possível“, encerrou.

Bianca, titula da equipe de Guará, a qual estreou na competição, também fala em superação:

A minha avaliação pessoal sobre a minha participação pela Copa LPF é sobre superação. Atuei em três jogos importantes e a cada jogo eu jogava como se fosse o último da minha vida. Tive destaque pela partida contra a forte equipe Araraquara, onde infelizmente machuquei no aquecimento e tive que jogar lesionada e por encrivel que parece foi a minha melhor atuação pelo campeonato onde ganhei a premiação de “Melhor jogadora da partida”.

O prêmio de melhor goleira da Copa da LPF serviu com uma motivação a mais para a recém-mamãe:

“Ter ganho o prêmio de melhor goleira, foi uma motivação enorme pra mim. Tive que ficar longe das quadras por dois anos pois tive uma filha e ali achei que tudo tinha acabado, pois jogar nessa posição depois de uma cesariana pra mim era impossível. Mas fui voltando aos poucos e hoje já estou quase 100% e muito motivada. E é apenas o começo, estou muito focada e sei que muita coisa boa está por vir”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.