Indignada, melhor do mundo fala sobre a Liga Feminina

A CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), divulgou nesta quarta-feira (13), a tabela de uma Liga Futsal Feminina.  A competição, principal da modalidade, chega à nona edição, e para este ano, contará com uma forma de disputa mais compacta.

Com sede em Telêmaco Borba (PR), 14 equipes de todo o país brigam pelo título em um torneio de apenas oito dias. A duração do certame gerou revolta entre muitas atletas, dentre elas, Vanessa Pereira, do, Uno Chapecó (SC). Em suas redes sociais, a atleta faz um desabafo:

“Mais uma vez amigos, peço que leiam até o final! 

Pra falar a verdade, eu nem sei com qual palavra começar, pois VERGONHA, eu já coloquei em outras publicações! Deixo então para vocês escolherem qual se encaixa melhor.

Como todos sabem, dia 15 agora inicia a Liga Nacional Feminina, a principal competição da modalidade! E está meus queridos, irá acontecer em 8 dias, inicia dia 15 e acaba dia 22. A principal competição e única vai ser estilo Taça Brasil, Jasc, Jucs e dentre outros torneios que jogamos e são organizados por nossas Federações e dura uma semana!

O mais importante de tudo isso, é que só vai acontecer também porque os clubes e principalmente Telêmaco Borba, decidiu ajudar com uma porcentagem para que os clubes tivessem condições de ir, enquanto nossa entidade colocou dificuldade financeira e atraso de pagamento das federações!

Estou sabendo de uma reunião que terá antes da Liga, e está, uma parte para tornar a Liga Feminina independente, como acontece com o masculino!

Pra ser sincera, eu não espero melhoras alguma diante do exposto até o momento de tudo que envolve a entidade da nossa modalidade, onde recentemente em uma assembléia as contas foram aprovadas… Isso mesmo… os mais ou menos de 80milhões que ninguém sabe ainda aonde está, foram aprovados, confere?! Está tudo certo?!

A Liga feminina NUNCA andará se não tiver alguém para captar recursos e estes serem investidos corretamente na nossa Liga, quando surgir “MILAGRE” de alguém para fazer tudo andar. Quando os interesses pessoais deixarem de existir e pensar na evolução da modalidade seja o primeiro pensamento! Estamos andando de costas e pro fundo do poço!!

Eu já não sei mais o que fazer, pois quando acho que as coisas vão melhorar, de alguma forma surge papéis DO NADA, aonde alega-se débito disso ou daquilo e o incrível é daqueles que demonstram que querem ajudar o esporte! Obrigada por ao menos termos tentado algo!! Triste!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.