Falcão elege o português Ricardinho como o mais novo Rei do Futsal

Em 2007, a AD Malwee/ Jaraguá vencia o Benfica, de Portugal, por 6 x 2 pela semifinal da Copa Intercontinental de Futsal de 2007, quando um garoto de 21 anos chamou a atenção do então melhor jogador do mundo. Não bastasse a habilidade com a bola e a irreverência em quadra, a jovem promessa do futsal português ainda carregava na panturrilha esquerda uma tatuagem em homenagem ao camisa 12.

Se não conseguiu eliminar o ídolo na Copa Intercontinental daquele ano, Ricardinho saiu vitorioso de quadra ao ganhar a admiração de Falcão desde então. O tempo passou, e a intuição do craque brasileiro parece ter sido correta. Hoje, aos 30 anos, o camisa 10 da seleção portuguesa ostenta a honraria de ser o melhor jogador do mundo eleito pela Agla Futsal Awards

Falcão e Ricardinho estarão frente a frente nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, quando as seleções de Brasil e Portugal se enfrentam em amistoso internacional – o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanhará em tempo real. Para o camisa 12 brasileiro, o português já é o novo Rei do Futsal.

“Conheci o Ricardinho pessoalmente neste jogo em 2007 e, desde então passei a admirá-lo, além de termos virado grandes amigos. Quando soube dessa tatuagem, fiquei muito emocionado, torço muito por ele e espero que isso sirva de exemplo para outros esportes. A gente não quer ser melhor que o outro, queremos é fazer o melhor para a nossa modalidade. A nossa concorrência é essa. Fico muito feliz em ver o Ricardinho ser eleito o melhor do mundo. O bastão já está na mão dele. Estou aqui fazendo hora extra, porque já tenho 38 anos”, disse Falcão.

Conhecido como “O Mágico” em Portugal, Ricardinho tatuou o nome e a marca de Falcão na panturrilha aos 18 anos. Mesmo sendo do país do astro dos gramados Cristiano Ronaldo, ele garante que o camisa 12 é o seu maior ídolo. Sobre a “passagem de bastão”, ele se disse emocionado com o elogio do craque.

“Falcão é uma referência para mim e para todos os jogadores do mundo. Não só pelo que joga, como pela divulgação que faz para o nosso esporte, além dos títulos que já conquistou. Ouvir dele que agora eu sou o Rei do Futsal é fantástico. Deu até lágrimas nos olhos, porque há alguns anos eu não imaginava estar sentado ao lado dele em uma entrevista, muito menos escutar elogios do melhor das galáxias, como eu o chamo. Espero honrar esse elogio e mostrar o meu futsal sempre”, destacou.

Com informações: Globo Esporte.com

Foto: Zé Rosa Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.