Deu empate entre Marreco e Assoeva pelas semifinais da Liga Nacional

Neste fim de semana, Marreco Futsal (PR) e Assoeva (RS) se enfrentaram em Francisco Beltrão (PR), pelo primeiro duelo da fase semifinal da LNF (Liga Nacional de Futsal). Mesmo perdendo jogadores lesionados ao longo do jogo, a Assoeva teve uma grande chance de aumentar sua vantagem, quando teve um jogador a mais no segundo tempo, vencendo por 2 x 1, mas com o apoio da torcida, o time da casa buscou o empate final por 2 x 2.
O Jogo:
Aos seis minutos, a Assoeva abriu o placar com Daniel. O fixo partiu em velocidade na ala esquerda, tabelou com o pivô Caio Júnior, e chutou no canto do goleiro Quinzinho, do Marreco. Logo em seguida, o Marreco respondeu com Sinoê, parando na defesa do goleiro André Deko, da Assoeva.
Esta reta final de temporada, está sendo bem desgastante para a equipe da Assoeva, que já havia perdido alguns jogadores por lesão em fases anteriores. Minutos depois, foi a vez de Caio Jr. deixar a quadra sentindo algum problema físico.
Aos 10 minutos, o Marreco iniciou uma pressão em busca do empate, levando perigo aos adversários em chutes de Barbosinha, defendido por Deko, e de Suelton por cima do gol. Aos 15, o Marreco saiu em contra-ataque e Sinoê chutou em cima do goleiro. A pressão surtiu efeito e o Marreco conseguiu o empate. Sinoê aproveitou uma bola espirada, após uma defesa de Deko, e de cabeça, mandou para o fundo das redes.
A Assoeva não sentiu o gol, e logo em seguida criou três boas chances, defendidas por Quinzinho. O Marreco ainda respondeu, com Sol Sales e Sinoê, mas Daniel acabou tirando o gol da virada dos paranaenses quase em cima da linha.
No começo do segundo tempo, a Assoeva voltou a ficar em vantagem no placar com Ygor, recebendo um passe longo e tocando na saída de Quinzinho. A Assoeva seguiu firme na marcação e conseguiu dois bons contra-ataques. Nos dois, os jogadores do Marreco pararam as jogadas com faltas. Em uma, Sinoê levou cartão amarelo e na outra, Suelton deu um pontapé no jogador da Assoeva para matar a jogada e foi expulso.
Com um jogador a mais em quadra, a Assoeva teve a chance de dar um grande passo para a vitória, mas a equipe não conseguiu criar nada na parte ofensiva. E mesmo com um jogador a menos, o Marreco conseguiu o empate com Barbosinha, na metade da segunda etapa.
Os dois times continuaram em busca do gol da vitória. O Marreco levou mais perigo em chutes de Sinoê e Sol Sales. Nenhuma das equipes arriscaram o goleiro-linha, e o empate por 2 x 2 permaneceu, deixando tudo indefinido para o jogo da volta, que acontece no próximo dia 12, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.
Com o empate, quem vencer no tempo normal garantirá sua vaga na decisão. Se um novo empate acontecer, o jogo irá para a prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate fica com a Assoeva, por ter feito uma melhor campanha que o Marreco na fase de classificação.
Texto extraído do site “Esportes Fanáticos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.