Conheça quem faz sucesso fora das quadras

Davis Faria da Silva, ou “Deivs”, como é chamado por amigos ligados ao futsal, é um dos profissionais que há mais tempo está em uma única equipe.

Com 12 anos dentro do Corinthians, Davis também já teve uma rápida passagem pelo futebol de campo desenvolvendo a mesma função, além de trabalhar como treinador de futsal em uma escolinha na Vila Ré, zona leste de São Paulo.

Pagodeiro e corintiano nato, Davis tem com principal ídolo em sua infância o piloto Ayrton Senna. Davis tem alguns sonhos profissionais, o primeiro deles é se formar na universidade, já que cursa educação física na Unip (Universidade Paulista), para quem sabe um dia ser treinador,

“Como estou na área há algum tempo, e tenho o CREF, é uma das hipóteses”, diz.

Bate Bola:

Estilo Musical:
“Gosto de muitos estilos, como black, samba-rock, MPB. Porém, o que mais gosto mesmo é o pagode”.

Filme:
“A Procura da Felicidade”

Qual a principal diferença do futsal de 10 anos pra cá?

“Taticamente mudou muito, as regras, por exemplo. Nas categorias sub-09 e sub-11, o goleiro lança a bola direto para o pivô sem se que ela, necessariamente, precisa sair na sua quadra de defesa”, revela.

“Como os treinadores nos clubes jogam por resultados, e muitos não tem tempo para desenvolver o trabalho, poucos tentam trabalhar a saída de bola, que por muitas vezes, o atleta quando chega numa categoria acima dificilmente consegue entender os padrões de uma saída de bola”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.