Intelli de Orlândia está pela primeira vez em uma final de Liga Paulista

Pressão dentro e fora da quadra. Tensão e emoção do começo ao fim. Assim foi a última e decisiva partida válida pelas semifinais da Liga Paulista de Futsal entre Intelli e Corinthians. O duelo ocorreu na noite desta sexta-feira (12), no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (Interior de SP), onde o placar foi de 3 x 1 para os donos da casa.

O Jogo:

Em desvantagem – por conta do resultado negativo no primeiro encontro – a Intelli pressionou desde os minutos iniciais, obrigando o goleiro Deivd a praticar importantes defesas alguns ‘milagres’.

Já do outro lado, a única boa chance aconteceu após a sexta falta coletiva, mas o jovem goleiro Diego defendeu a cobrança de Leandro Simi. No segundo período, a Intelli manteve o ritmo, até que aos 24’47, Ciço, quase sem ângulo, bateu forte para abrir a contagem. Instantes depois, foi a vez de Guitta balançar as redes depois de um belo chute.

O resultado favorável ao time da casa levaria o clássico para a prorrogação. Como o empate era mais negócio para o Corinthians, o técnico Lucas Chioro promoveu o camisa 14 Alex como goleiro-linha. A tática surtiu efeito, e Betão descontou aos 36’58. Mas quando restava um segundo para o fim da etapa complementar, Cabreúva fez o terceiro.

Prorrogação:

O empate daria a primeira vaga na decisão à equipe mandante, mas o ala Jackson (Foto) preferiu arriscar e deu certo: Intelli 1 x 0 Corinthians. Esta será a primeira final da Intelli na LPF. O último título estadual aconteceu em 2011, contra o Santos FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.