Com goleiro e pivô inspirados, Corinthians vence fora de casa

O Corinthians/Unip conseguiu uma vitória importante na LNF (Liga Nacional de Futsal) nessa segunda-feira (3) contra o Brasil/Kirin, na Arena Alavanca. O placar foi de 2 x 1, o suficiente para não deixar o líder do Grupo B, Carlos Barbosa, se distanciar na tabela após vitória contra o Concórdia/Umbro, de virada, por 6 x 4. Com o placar positivo, a equipe paulista mantém os três pontos de diferença e permanece na vice-liderança do grupo. Na próxima rodada, os comandados do técnico Fernando Ferretti jogam novamente fora de casa, justamente contra o líder do grupo.

Para chegar à terceira vitória nessa segunda fase da LNF, o Corinthians precisou suar para ganhar do atual campeão nacional, e foi com Simi que os visitantes abriram o placar ainda na primeira etapa, deixando os torcedores do Brasil/Kirin em silêncio e levantando a torcida corintiana presente na Arena. Se não bastasse o bom futebol mostrado pelo pivô enquanto estava em quadra, quem se destacou foi Guitta, um dos responsáveis pela vitória fora de casa. Com a equipe da casa indo para cima buscando o empate, o goleiro fechou o gol o quanto pôde, só não conseguindo defender o chute de Foglia, já no segundo tempo.

Com o placar de 1 a 1, a torcida da casa voltou a empurrar o time e o grito de gol só não saiu porque Guitta continuou inspirado e não deixou os comandados do técnico Sérgio Schiochet virarem o placar. No final da partida, em jogada de contra-ataque de Neto e Arthur , Simi apareceu livre na segunda trave e colocou o Timão na frente do marcador novamente.

A partir do segundo gol sofrido o Brasil/Kirin começou a jogar com o goleiro-linha e na melhor oportunidade, Betão isolou a bola. Com a vitória, a equipe da capital chegou aos nove pontos em quatro jogos disputados. Já a equipe do interior, com a derrota e com os mesmos quatro jogos, caiu para a quarta colocação e parou nos cinco pontos, dois a menos que o agora terceiro colocado Assoeva/Unisc/ALM, que ganhou do Gazin/Umuarama/Penalty também fora de casa, por 2 x 1.

Por Thiago Albino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.