Ceccato realiza sonho de infância e vai atuar na AD Jaraguá Futsal

A nova equipe da AD Jaraguá Futsal para 2016 foi apresentada no início desta semana, e alguns nomes chamam a atenção, dentre eles, o jovem ala William Ceccato, campeão mundial interclubes em 2015 pelo Atlântico/Erechim (RS).

A seguir, Ceccato fala como surgiu a proposta para atuar na ADJ: “O convite surgiu através do Lacerda (treinador), em conjunto com a diretoria, após termos jogado contra várias vezes”.

O atleta também fala sobre as principais dificuldades neste começo de trabalho: “Acredito que a maior dificuldade será entrosar a equipe. Mas tenho certeza que, com os treinamentos, e por alguns já terem atuado juntos ou contra, isso possa facilitar um pouco”

Como se sabe, Jaraguá do Sul respira futsal há mais de 10 anos, e com esta tradição, o apoio do torcedor é fundamental:
“Conheço a torcida de jogar contra, sei o quanto eles são fanáticos. Isso motiva e nos ajuda muito! Jaraguá respira futsal, era bonito de ver quando joguei contra aqui”.

Ceccato pede paciência aos torcedores e acredita que a força das arquibancadas mais uma vez vai fazer a diferença:
“Os torcedores vêem o Jaragua acima de qualquer resultado, mesmo quando estavam perdendo o incentivo sempre foi maior e com a gente não será diferente”.

O atleta afirma ainda que este será um desafio muito grande, e ao mesmo tempo uma honra: “Desde as categorias de base sempre sonhei em vestir a camisa da “Malwee” na época, é só fato de jogar no templo do futsal é muito gratificante ainda mais sabendo dos nomes que já passaram por aqui”.

Ceccato encerra prometendo muito trabalho e espera um ano de conquistas: “Espero ajudar a continuar essa história maravilhosa que Jaraguá tem no futsal mundial. Será um ano de muito trabalho, mas tenho certeza que temos um time muito competitivo, e que irá brigar por títulos, como sempre foi aqui em Jaraguá”.

Por Gilberto Santos/Colaboração: Manuella Giosele/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.