Brasil Kirin – Magnus Futsal: Uma história que completa 10 anos

Há exatamente 10 anos, a cidade de Sorocaba (Interior de São Paulo), foi inserida, de vez, no cenário salonista do Brasil, e anos depois, no mundo. Com um projeto diferente, e rechado de craques, o Futsal Brasil Kirin, ‘encabeçado’ pelo craque Falcão, também contava com outros nomes consagrados, além de jovens e boas promessas.

Erick, Luan Muller e Tiago, eram os goleiros da equipe. Rodrigo, Mauricinho, Rafinha Muller, Rafa Santos, Fernando, Didi, Pimpolho, Bruno Souza, Rafinha Bueno, Felipinho, Felipe Mello, Xuxa, Frede e Ricardinho (atual treinador), completavam o elenco.

No comando técnico, destaque para Vander Iacovino, bi-campeão mundial pela seleção brasileira (1992 e 1996), auxiliado pelo também ex-campeão mundial, Douglas Pierroti. Carlos Bracali (preparador de goleiros, também com passagens pela seleção brasileira), Maurício (massoterapeuta) e Reinaldo Simões, experiente supervisor, faziam parte deste projeto, o que tinha (e tem), como presidente, Fellipe Drommond. Vale lembrar que pouco tempo depois Mauro Sandri foi anunciado como preparador físico e também segue no time.

Mas nem tudo foi fácil para o Brasil Kirin (hoje, Magnus Futsal). Por conta de uma forte tempestade, parte do atual ginásio foi comprometida e os treinos e jogos eram realizados em outros locais (ora no ginásio do Eden, também em Sorocaba, ora em Paulínia). Somente em 2016, a atual arena, com capacidade para 4000 expectadores, ficou pronta para jogos e treinos.

E para ‘recompensar’ toda esta situação, vieram dois títulos, sendo que ambos foram conquistados sobre o mesmo adversário: a forte e tradicional Intelli/Orlândia. A LPF (Liga Paulista de Futsal) e a LNF (Liga Nacional de Futsal). Inclusive, este título da LNF foi o terceiro conquistado por uma equipe paulista. Em 2011, foi o Santos FC e nos anos de 2012 e 2013, foi a vez a da Intelli (curiosamente, em todos estes times, o principal nome era o de Falcão).

Vale lembrar que, durante um certo período, enquanto as obras na Arena estavam em fase final, o time mandava seus jogos em uma arena móvel, próxima ao centro de Sorocaba, onde cada vez mais, o torcedor passou a se apaixonar pelo time.

Mudança de nome:
Após perder o patrocínio master (Brasil Kirin), o projeto acertou com um novo patrocinador e desde de 2016, carrega o nome de Magnus Futsal. A nomenclatura mudou, mas a rotina de títulos e a referência dentro e fora das quatro linhas, seguem até os dias de hoje.

 

Foto: Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.