Brasil dá adeus às chances de disputas de medalhas na Universiade

Brasil e Inglaterra fizeram na tarde desta segunda-feira (06), uma partida muito equilibrada pelas oitavas de final da 25ª Universiade, a qual acontece na Sérvia. Mesmo Com muita dificuldade por conta do mal estado do campo, as duas equipes, marcavam forte no meio campo e se alternavam no ataque, porém, quem saiu com a vitória, foram as inglesas, que venceram por 3 x 1.

Mostrando disposição, a seleção brasileira adiantou a marcação, e numa jogada rápida, Dayane abriu o placar aos oito minutos de jogo. Do outro lado, a forte equipe inglesa, também mostrava poder ofensivo, com várias jogadas pela lateral, e chutes de longa distância.

Na volta para o segundo tempo, a seleção brasileira recuou um pouco a marcação, cedendo o domínio do meio campo ao time inglês. Sem conseguir conter as jogadas do adversário, a goleira Viviane, passou a ser o nome do jogo, com três defesas importantes.

Aos 35’ min. da etapa final, Culvin, roubou uma bola pela esquerda e cruzou para área, e surpreendeu a goleira brasileira, que ainda tentou evitar que a bola entrasse no anglo esquerdo. Após o empate, as duas equipes, passaram a jogar com mais cautela, esperando o final da partida.

Com o resultado, a decisão ficou para a cobrança de pênaltis. Pelo lado brasileiro, Bebel, Bia, Dayane e Luana, desperdiçaram as cobranças. Mesmo com a goleira Viviane, melhor jogadora em campo, defendendo duas cobranças, o time inglês garantiu a vitória e a classificação para as quartas de final da competição.

No olhar das atletas brasileiras, tristeza e decepção pela derrota e por estar fora da disputa por medalhas. Agora, a seleção irá disputar a classificação entre equipes do quinto ao oitavo lugar.

Com informações de Georgeano Oliveira (CBDU)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.