Após título da LPF, Simi diz que tudo acontece no ‘Momento de Deus’

Se tinha um jogador em quadra na final da Liga Paulista 2015 que poderia ser considerado “principal alvo” dos fantasminhas exibidos pela torcida da Intelli/Orlândia, em tom de provocação às recentes vitórias e eliminações sobre o Corinthians, este era Leandro Simi. O ala/pivô, de 37 anos, estava presente nas três semifinais da Liga Futsal (2012/13/14), quando o  Timão foi superado pela equipe grená.

“Por ironia do destino”, como disse o próprio jogador, o gol que garantiu o título Liga Paulista ao Corinthians saiu dos seus pés: “Perdemos jogos decididos nos últimos segundos e eu estive em todas elas. Hoje eu pude participar ativamente da vitória, fazendo o gol que nos deu o título. Temos que frisar o trabalho do grupo. Foram quatro jogos dificílimos contra o Brasil Kirin e a Intelli, mas nosso time soube jogar e concretizou com título”, disse ao site Globo Esporte.com

Simi ainda afirma que os ensinamentos adquiridos em cada derrota, em cada eliminação, fortaleceram o elenco nos últimos anos: “As coisas acontecem no momento de Deus. Aprendemos na vitória, mas aprendemos na derrota. Conversamos no vestiário. Todas as derrotas para a Intelli nos fizeram crescer muito como equipe, me fez crescer muito como jogador, e hoje fizemos um bom trabalho, sendo coroado com o título”, completou.

O atleta chegou ao seu terceiro título estadual com a ’11’ do Corinthians. Em 2009, diante a mesma Intelli, também  na prorrogação, o Timão faturou o Paulistão, o qual na época era promovido pela FPFS (Federação Paulista de Futsal). Já em 2013, o Corinthians levou a segunda edição da LPF (Liga Paulista de Futsal), após vencer a AABB, na casa do adversário.

Com informações: Globo Esporte.com / Foto: Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.