“O futsal e a CBF são gigantes”, diz Amandinha após série de amisotos pela seleção

O futsal e a CBF são gigantes

Amandinha, melhor atleta do mundo, de acordo com o site Futsal Planet, avaliou como positiva essa ‘mini-excursão’ pela Europa:

“Estou muito feliz de ter terminado esse nosso primeiro ciclo. Não da forma que queríamos, pois tivemos placares adversos, mas acho que faz parte do processo. Estamos em uma fase de crescimento, remontada e aprendizado. Estou muito feliz com a chegada da CBF no futsal. Só temos a agregar um ao outro. O futsal e a CBF são gigantes. Penso que para essa primeira oportunidade juntos, tudo que vivemos entre altos e baixos, e o que passamos, traz muita felicidade por ter vivido esse processo”, disse.

A atleta falou ainda sobre este novo momento do futsal brasileiro e diz que ansiosa por mais convocações e títulos:

“Estou ansiosa para as próximas oportunidades e ao mesmo tempo vamos trabalhar mais para, quando chegarmos no momento de jogar, levarmos os bons resultados para o Brasil. Estou há oito anos na Seleção. Vivi situações difíceis e boas; títulos e o enfrentamento com as adversidades. Desde 2015 não jogamos contra uma equipe europeia. Não tínhamos um jogo oficial há três anos e isso fazia muita falta para uma equipe potência mundial como o Brasil”, afirmou antes de completar.

“Enquanto estávamos paradas, as adversárias vinham jogando e treinando para enfrentar a nossa Seleção. Se pararmos para analisar, o Brasil tem seis mundiais, diversos títulos sul-americanos e as outras equipes, em determinado momento, se preparavam para nos enfrentar. Mas, ao mesmo tempo, nunca deixamos de trabalhar, querer mais, mesmo com todas as conquistas. Tendo agora a oportunidade, junto com a CBF, de começar uma nova história, crescermos juntos, já me deixa ansiosa para as próximas convocações”, concluiu.

Foto: Thaís Magalhães /CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.