Amigas de longa data, Camila Gadeia e Cilene voltam à seleção brasileira

Os caminhos das atletas Camila Gadeia e Cilene sempre se encontraram no futsal e nesses últimos dias não foi diferente. Sob a chancela da CBF (Confederação Brasileira de Futsal), ambas, mais uma vez marcaram presença em uma convocação para a seleção, a qual disputou três jogos amistosos, sendo dois diante Portugal e um contra a Espanha (todos na Europa).

Atualmente Camila e Cilene defendem as cores do CD Burela Futsal, da Espanha, ao lado das selecionáveis Jozi (goleira) e Emily (pivô). Danny, que também joga no Burela, recentemente conquistou a naturalização espanhola, e enfrentou as colegas de clube nesta segunda-feira (21). O placar final foi de 3 x 2 para a seleção da Espanha.

Nascida em São Paulo (SP), ‘Cami’ deu os primeiros passos ainda aos nove anos e desde então sempre contou com o apoio da mãe. Ao longo de sua trajetória, a atleta defendeu diversos clubes: Sabesp, Osasco, São Caetano Futsal, São Caetano/Corinthians/Unip, São Bernardo/Sabesp, Londrina (PR), USI (Líbano), São José Futsal, Juventus (em parceria com o São Caetano), Guarani/Valinhos, além de várias convocações para seleção brasileira de futsal, incluindo a universitária.

Craque! Esta, talvez, seja a principal definição para a experiente Cilene Paranhos. Também natural de São Paulo, Cilene chegou a ser eleita a melhor jogadora do mundo, em 2008, de acordo com o site Futsal Planet. Assim como Camila Gadeia, Cilene também atuou em diversas equipes: Jacareí Futsal, Kindermann (SC), Sabesp, Palmeiras/Osasco, São Caetano Futsal, São José Futsal e seleções brasileiras (principal e universitária).

Fotos: Arquivo pessoal, Thais Magalhães (CBF) e Ricardo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.