Vanessa, destaque do Sinnai, avalia sua estreia: ‘Ainda estamos no início e os resultados estão vindo’

Não é a toa que ela foi eleita a melhor do mundo por três anos consecutivos (2010, 2011 e 2012) e segue entre as melhores em todos os anos desde então. Na Itália, a camisa 7, Vanessa, vem fazendo a diferença em quadra e nunca deixando de lado, o sonho em retornar à seleção brasileira.

Há alguns meses em terras italianas, Vanessa se apresentou ao Sinnai e falou sobre esse início da pré-temporada.

“Estou satisfeita com esse começo da temporada que realizamos pois uma parte foi feita ainda no Brasil, com trabalhos do Lucas e Mauren. Chegando aqui dei continuidade no trabalho deles e foi incorporado uma fisioterapia na equipe com o Rafa, onde ele me acompanha em casa com trabalhos diários. Também estou tendo acompanhamento do osteopata Francesco com trabalhos de 10 em 10 dias, além da nutricionista Naisa. Ainda estamos no início e os resultados estão vindo.”

O Sinnai fez sua primeira partida oficial nesse domingo (2), contra o Pescara e já estraram com vitória: 6 x 4, com direito a três gols da camisa 7.

“Estreia é sempre estreia. Tivemos nervosismo, ansiedade para colocar em prática o que treinamos e algumas coisas não saíram. O Pescara também soube defender e chegar bem ao ataque e isso nos dificultou. Mas também fizemos coisas boas e a vitória aconteceu. Tivemos momentos bons e momentos de desatenção total e com um adversário de qualidade do outro lado sofremos os gols. Essa semana vamos buscar corrigir o que temos feito de errado para chegar domingo diante do Cagliari um pouco melhor.”

Uma das razões que deixaram a camisa 7 mais feliz nessa temporada é poder ajudar a equipe italiana desde o início da competição, já que no ano passado chegou com o campeonato em andamento.

“Estou muito feliz em poder ajudar o Sinnai desde o primeiro jogo do campeonato. Diferente do ano passado que só pude jogar no returno à espera dos documentos ficarem prontos. Esse ano fizemos tudo antes de voltar ao Brasil, de férias, para poder já jogar na primeira partida.”

Mesmo longe das quadras brasileiras, Vanessa já está aguardando novidades da Seleção Brasileira, que entre os meses de Novembro e Dezembro participará de mais um Mundial.

“Tenho que trabalhar bem aqui para render a convocação no Brasil. Ainda estamos aguardando onde será o Mundial desse ano, que ainda não foi anunciada a sede.”

 Por Tamiris Dinamarco | Fotos: Juna Manca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.