São Caetano/Vale + goleia e se recupera na Liga Paulista

O São Caetano Futsal / Vale + foi a Jundiaí, na noite desta quinta-feira (22), e venceu o N10 por 5 x 1 em partida válida pela terceira rodada da Liga Paulista de Futsal (LPF). Foi a primeira vitória da equipe do ABC na competição. Apesar do placar elástico, o jogo foi bastante equilibrado.

O São Caetano fez uma partida sólida diante do N10 Jundiaí. O primeiro tempo foi muito disputado. O time do ABC manteve a sua característica de propor o jogo e o time da casa se fechou atrás esperando falhas defensivas do São Caetano, que quase não ocorreram na primeira metade da partida. O N10 também se defendeu bem até que, em um vacilo da defesa, Jean Mozart foi preciso na roubada de bola e abriu o placar para os visitantes. A partida foi para o intervalo com a vantagem de 1 x 0 para o São Caetano.

No segundo tempo, o N10 voltou disposto a empatar a partida e criou sucessivas chances de gol, todas interceptadas pela defesa do São Caetano e pelo goleiro Greuto, que fez uma excelente partida. Faltando cerca de dez minutos para o fim do jogo, o N10 lançou mão do goleiro linha, com o fixo André fazendo a função, e a partida, que já era muito boa, ficou ainda mais eletrizante. Quando o time da casa parecia próximo do empate, o experiente ala Tatu fez uma grande jogada pelo lado esquerdo do ataque sulsancaetanense e bateu forte para dentro da área. A bola ainda desviou em um defensor do time de Jundiaí antes de morrer na rede do goleiro Blade, 2 x 0 para o São Caetano.

Os donos do casa não se abateram e se lançaram ao ataque. Em um descuido de marcação do São Caetano, o fixo Mello recebeu livre e soltou uma bomba, indefensável para o goleiro Greuto, 2 x 1.

O jogo ganhou dramaticidade e o N10, que estava pendurado, cometeu a sexta falta. Mello, autor do gol dos donos da casa, foi do céu ao inferno ao cometer infração em Amauri. O Ala Léo cobrou o tiro livre com perfeição, no canto esquerdo baixo do goleiro Blade, e deu um respiro à equipe visitante.

Muito bem postado na defesa, o São Caetano não dava espaços para o N10 Jundiaí. Quando a bola vencia o goleiro Greuto, parava em algum defensor do time visitante. Em um desses ataques da equipe mandante, a bola foi interceptada por Lê Rosa. O ala bateu da linha defensiva do São Caetano, com extrema frieza, e fez um belo gol.

O N10 teve duas grandes chances de diminuir a vantagem dos visitantes. O São Caetano, que também estava pendurado, fez a sexta e a sétima falta e o time mandante teve dois tiros livres em seu favor. No primeiro, Mello bateu com força, a meia altura, no canto esquerdo do goleiro Greuto. A bola, caprichosamente, bateu na trave e foi para fora. A cobrança seguinte foi feita pelo goleiro linha André. Ele também cobrou a meia altura mas, dessa vez, à direita do arqueiro sulsancaetanense que, em grande noite, mandou a bola para escanteio.

Em uma das últimas investidas da equipe jundiaiense, a bola foi novamente interceptada pelo São Caetano. Lê Rosa, dessa vez, rolou para Buiuzinho, que fez mais um belo gol na partida e deu números finais ao confronto.

O ala Léo, autor do terceiro gol do São Caetano na partida, celebrou o resultado: “Uma vitória muito importante, principalmente porque foi fora de casa, contra um adversário direto.” Léo comemorou o sucesso da equipe nas finalizações, fundamento apontado como responsável direto pelas derrotas do azulão nas duas primeiras rodadas da LPF: “Nas outras partidas, a gente vinha perdendo muitos gols e nessa a gente conseguiu, graças a Deus, sair com a vitória e com os três pontos, que vão dar a classificação pra gente lá na frente, se Deus quiser”.

O experiente ala Tatu, autor do segundo gol, elogiou a aplicação da equipe na partida e comemorou a mudança de postura do São Caetano: “O jogo foi importantíssimo. Todos nós sabíamos que a gente tinha que demonstrar um algo mais e, graças a Deus, deu certo. Começou tudo com a conversa que a gente teve no treino e a gente fala que [às vezes] uma conversa vale mais que um treino. Foi o que aconteceu, o que a gente conversou a gente conseguiu botar em prática. Isso foi legal pra caramba, o grupo todo, todos os jogadores, quem jogou, quem estava de fora, [todo mundo] apoiando.” Tatu projetou o que espera do time no próximo compromisso pela LPF: “Esse é o clima que a gente tem que levar pra esse outro jogo em casa, contra o Taubaté. Se a gente entrar desse jeito, com essa disposição que a gente entrou, a gente tem grandes chances de fazer mais três pontos”.

O São Caetano Futsal / Vale + volta a jogar pela LPF no próximo dia 11 de setembro, às 20h, no Centro Poliesportivo Joaquim Cambaúva Rabello (Ginásio Idalina), em São Caetano do Sul. A entrada é franca. Já o N10 Jundiaí joga fora de casa contra o Futsal Taboão, no dia 6 de setembro, às 20h, no Ginásio Zé do Feijão.

Com informações: Assessoria de Comunicação do São Caetano Futsal | Foto: Lucas Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.