São Paulo/FIB se despede da Liga Nacional de Futsal com empate

A FIB/SPFC empatou com o Atlântico/Erechim em casa por 3 x 3 e fechou sua participação na Liga Futsal. Com gols de Matheus, Welinton Will, o Tricolor chegou a estar perdendo por 3 x  0, mas conseguiu reverter o resultado e quase venceu a partida no último minuto. A melhora da equipe dá moral para a 2ª fase da Liga Paulista.

O primeiro tempo de jogo foi de ataque da FIB/SPFC e defesa do Atlântico/Erechim. Vale lembrar que o adversário é o atual campeão da Taça Libertadores. O time catarinense se manteve fechado durante toda a etapa, saindo bem nos contra ataques, enquanto o Tricolor se esforçava para furar o bloqueio adversário. Logo aos 3 minutos, Matheus puxou bom ataque pelo meio, rolou para Alemão, mas o fixo chutou para fora. O castigo veio logo depois, aos 7, com gol de Keke.

Mesmo assim, os sãopaulinos continuaram se portando bem, mantendo a posse de bola durante a maioria dos 20 minutos e ainda criando chances. Léo Bomfim trouxe perigo ao goleiro Angelo em pelo menos duas oportunidades. No fim do primeiro tempo, os visitantes fizeram o segundo em gol contra de Welinton.

Na segunda etapa, o Atlântico/Erechim ainda aumentou a vantagem com Keke, logo aos 4, em falha na saída de bola. Apesar disso, Welinton diminuiu na sequência e Matheus fez o segundo do Tricolor ainda aos 5 minutos. A boa partida da FIB/SPFC quase foi coroada com golaço de Will, que deixou o goleiro no chão mas chutou para fora. O pivô sãopaulino, porém, foi quem empatou o jogo, já aos 19 minutos. A equipe de Bauru ainda teve a chance de virar com Welinton, mas o defensor catarinense tirou a bola em cima da linha. O úlitmo minuto do jogo foi aberto, com os dois times atuando com goleiro linha e buscando a vitória.

“Faltou um pouco de atenção quando estava 3 a 0. Demos duas bobeiras e tomamos 3 a 2. Era inevitável que ia sair o gol depois”, disse Keke, capitão do time catarinense.

O pivô Matheus, um dos melhores em quadra, avalia o aprendizado que a equipe teve na Liga Futsal. “Conseguimos fazer um bom jogo hoje contra o Erechim. A equipe mostrou qualidade, dá pra pensar em avançar no paulista e ir mais longe”, o jogador completa.

“O resultado transformou a postura do time”, considera o fixo Léo Bomfim. “Hoje a gente conseguiu empatar e quase viramos o jogo, mas o rapaz teve a felicidade de salvar a bola do Welinton. Infelizmente a gente não saiu vencedor, mas o que fica é a postura para o jogo da sexta”, finalizou o capitão.

A FIB/SPFC tem a semana para descansar e se preparar para a partida contra o Brasil Kirin na sexta-feira, 3, pela 2ª fase da Liga Paulista, às 20h.

Foto: Gabriel Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.