São José perde em Joinville mas segue na luta pela classificação

No seu terceiro jogo em Santa Catarina, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed acabou perdendo para a equipe do Krona pelo placar de 3×2 e se complicando na classificação da Liga Nacional. Agora os joseenses viajam até Jaraguá do Sul onde fazem seu último jogo pela fase de classificação do campeonato contra o time da casa.

O Jogo:

A partida começou disputada desde o início, porém os goleiros pouco atuaram nos primeiros minutos. Era ataque contra defesa e o jogo corria bem dentro de quadra, com poucas chances  sendo finalizadas à gol.

Depois de um tempo os donos da casa passaram a levar mais perigo e o São José passou a jogar mais no contra ataque. Nesse momento o goleiro Melão, titular dessa noite, subia bem para fazer o goleiro linha para dar opção ofensiva e ainda fazia ótimas defesas quando exigido.

Porém faltando 6 minutos pro término da primeira etapa a bola acabou sobrando para Zequinha na entrada da área após um bate e rebate na defesa joseense. Ele fez o pivô, girou e bateu no canto, sem chances pro Melão. Somente 2 minutos depois foi a vez de Junai acertar um chute de fora da área que bateu na trave entrou. Melão, encoberto, nada pôde fazer.

Com dois gols de desvantagem o time do Vale do Paraíba não se abateu. Fazendo a bola rodar e se movimentando, a equipe ia avançando cada vez mais e passou a levar mais perigo para a defesa do Krona, que foi se segurando na vantagem. Foi no final do primeiro tempo que esse volume superior deu resultado: com 5 segundos restantes no relógio, Melão chutou do meio da quadra e PC apareceu para tocar a bola pra dentro da rede, deixando o placar 2×1 na saída para os vestiários.

Etapa complementar

O São José empatou logo no começo da segunda etapa, deixando a partida na igualdade. Em uma jogada muito bem trabalhada, Lucas avançou sozinho pelo meio, tocou e recebeu de volta na entrada da área para chutar a bola no canto. 2×2 e o segundo tempo inteiro para virar o jogo.

A equipe paulista era melhor na segunda etapa. Seus ataques funcionavam e o goleiro Djony foi responsável por não deixar o São José na vantagem. Os joseenses finalizaram muito mais nesse momento e Lucas ainda teve ótima oportunidade que o goleiro tirou na ponta dos dedos.

No entanto o tempo foi passando e o beneficiado foi o time do Krona, com mais um gol. Em um erro coletivo, a defesa tirou mal a bola e a mesma sobrou Sinouê só empurrar ela pro gol. 3×2. Novamente atrás, Melão passou a atuar mais de goleiro linha.

O tempo foi acabando e, apesar do volume de jogo, os joseenses acabavam parando na defesa dos donos da casa que iam se segurando com tudo para não levar outro gol. O tempo passou e o técnico Ivan Gomes acabou trocando Melão por Victor Mello em goleiro linha. As chances, então, foram surgindo e por muitas vezes a bola sobrou dentro da área com o time da Krona se jogando na frente para impedir o gol de empate. No final a partida terminou em 3×2 para os donos da casa em mais um confronto difícil para os visitantes.

 Com informações e Foto: Brenno Domingues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.