No Paraná, Atlântico de Erechim fica no empate com o RedPhanter

O empate por 2 x 2 diante o RedPhanter, em Cascavel (PR), na noite deste sábado (20), manteve as chances de o Atlântico/Erechim (RS)chegar à segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O time de Erechim chegou aos 18 pontos e diante do Guarapuava, caso vença, chegará a 21. Na disputa pela última vaga à segunda fase, também estarão o São José, que tem 20 pontos, Blumenau, que soma 19 e o Copagril que também empatou neste sábado e chega aos 20 pontos.

O Jogo

Mesmo fora de casa, o Atlântico tomou para si a responsabilidade de buscar o placar, uma vez que sabia que somente a vitória lhe interessava. E aos 13min32 Lucas recebeu, driblou o marcador e marcou um bonito gol: 1 x 0 Galo. Já aos 18min30, Dudu encontrou Alemão bem posicionado, este desviou e garantiu a ampliação no marcador

Mas o que foi muito bom na primeira etapa, na segunda se complicou. Logo a 1min30, no contra-ataque, Caça descontou. A sequência do jogo teve os dois times marcando cometendo muitas faltas. Aos 10min33, na jogada que originou a quinta infração do Galo, Ricardinho empatou para o time da casa.

O treinador Paulo Mussalém usou Jonathan como goleiro linha nos últimos minutos. Mas a equipe cometeu a sexta falta, cobrada por Guilherme, que chutou para fora. Os últimos minutos foram dramáticos.

Os dois times precisavam da vitória e foram para o ataque, mesmo ambos já tendo estourado o limite de faltas. As duas equipes criaram boas chances, teve bola na trave, mas o placar acabou empatado mesmo em 2 x 2.

 “A gente poderia ter tido melhor sorte, se tivéssemos concluído as possibilidades reais que tivemos de gols aos longo do jogo. Não conseguimos concluir e eles foram buscar os dois gols do empate. Segunda teremos mais um jogo complicado, espero que possamos ter melhor sorte”, enfatizou em entrevista à Rádio Erechim.

Para garantir a vaga, o Galo precisa vencer o Guarapuava, também no Paraná, a partir das 20h15 desta segunda-feira (22). Além disso, terá de torcer contra os outros três times que estão na disputa. O treinador Paulo Mussalém lamentou a derrota.

Com informações e foto: Edson Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.