Paulinho Japonês: “O Campeonato Paulista deu um salto de qualidade”

Em dezembro, Paulinho Japonês foi homenageado na Noite das Personalidades
Foram quase sete anos atuando no futsal paulista, sendo cinco deles no Corinthians. Mas o ciclo do ala Paulinho Japonês com a camisa do Timão chegou ao fim no último mês de dezembro, quando foi liberado pela diretoria.
Experiente e dono de um currículo vitorioso, Paulinho ficou apenas alguns dias ‘de folga’ até que recebeu uma proposta para jogar no Dínamo de Moscou, para onde segue até o fim de janeiro.
Durante sua passagem pelo Estado de São Paulo, o ala diz que foi muito feliz: “Para mim, atuar no futsal paulista foi ótimo. Joguei  e venci quatro finais em cinco anos (Paulistão/2009, Metropolitano/2010, Taça Brasil/2010 e  Liga Paulista/2013). Fizemos com que o Corinthians fosse  o maior ganhador de títulos estaduais. E a torcida lotar aquele ginásio foi uma sensação sem igual”, explica.
Sobre a diferença entre o futsal paulista com relação a outros estados, Paulinho diz: “O Campeonato Paulista deu um salto de qualidade com os reforços tanto de Corinthians como de Intelli, dentre outras equipes que fizeram com o que este campeonato fosse um dos melhores do país”, ponderou.
O ex-camisa 10 do Timão encerra falando sobre a qualidade técnica dos atletas que atuam em São Paulo: “Os jogadores de São Paulo sempre foram da uma qualidade técnica acima da média e isso faz diferença com os outros campeonatos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *