Kairat briga pelo tricampeonato da UEFA Futsal Cup

Nesta sexta-feira (28) tem início a principal competição de clubes do mundo no futsal: a UEFA Cup. A competição reúne os quatro melhores times da Europa que garantiram classificação após fase de grupos. E as semifinais estão definidas: Kairat/CAZ x Inter/ESP e Sporting/POR x Gazprom/RUS. A competição acontece na cidade de Almaty, no Cazaquistão, sede do Kairat.

E para buscar o tricampeonato da competição os cazaques vão ter que derrotar nada mais nada menos o melhor time do mundo na atualidade: o Inter, do craque português Ricardinho, considerado melhor jogador de futsal na atualidade. Com uma legião de brasileiros no elenco, o Kairat aposta em dois que já conquistaram a UEFA duas vezes para levar o troféu novamente: o goleiro Léo Higuita e o fixo Douglas Jr.

Ambos estiveram nos dois títulos europeus do clube, na temporada 2012/2013 e 2014/2015, contra Dínamo/RUS e Barcelona/ESP, e são importantíssimos no esquema de jogo do treinador Ricardo Sobral. Eleito melhor goleiro do mundo, Léo Higuita  sabe da pedreira que o Kairar terá pela frente, mas acredita no potencial dos seus companheiros.

– Acredito que o Kairat chega com chances de títulos, como chegamos em outras ocasiões da UEFA, assim como o Inter, Sporting e Gazprom tem chances também por terem times qualificados. Temos grandes chances, jogamos em casa e não podemos usar isso como pressão, temos que usar isso como um empurrão e incentivo. Tenho certeza que a festa vai ser bonita fora das quatro linhas e vamos tentar fazer a nossa parte dentro de quadra pra retribuir o carinho da torcida que vai estar presente – disse o camisa 2.

Jogador de raça, técnica e com um chute considerado igual a de um “míssil” pela torcida do Kairat, o potiguar Douglas Jr. analisou o adversário, mas acredita também na força da sua equipe e da torcida, já que os jogos serão na Arena Almaty.

– Kairat é time grande, já provamos isso anteriormente e com certeza chegamos com chances de título. Jogamos em casa e isso ajuda um pouco. Temos chances de conquistar a terceira UEFA para o clube.  Caímos no sorteio com o Inter e talvez seja a melhor equipe do mundo atualmente, pelo menos no papel, mas ali dentro de quadra são cinco contra cinco e vence quem errar menos, quem jogar melhor é quem vai vencer. Interviu não é só Ricardinho, tem um elenco de altíssimo nível e não temos que nos preocupar apenas com o melhor do mundo. Tem 12 jogadores que nos darão muito trabalho, já jogamos contra e a favor e conhecemos bem. Temos que nos preparar para estar bem concentrados e minimizar ao máximo os erros para conseguir nosso objetivo que é se classificar para a final – disse o camisa 14.

A partida desta sexta-feira será às 11h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da SPORTV 3.

Informações: Assessoria Na Jogada | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.