CSM tem Djony na seleção brasileira

O nome do goleiro Djony Mendes apareceu na lista dos convocados pelo técnico Ney Pereira para defender a Seleção Brasileira de Futsal no Grand Prix, em outubro, na cidade de Maringá (PR). Esta é a segunda competição mais importante do futsal, atrás apenas da Copa do Mundo realizada pela FIFA. 
O treinador, que aposta na renovação do time nacional, utilizou a mescla entre experiência e juventude para iniciar a caminhada rumo ao heptacampeonato do Grand Prix. A lista completa conta com 14 nomes, sendo três deles goleiros. 
 Aos 28 anos, o atleta do Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) valorizou a convocação. “Estou muito feliz. O sonho de todo atleta é chegar na Seleção Brasiléia e estou tendo mais essa oportunidade. Devo muito essa convocação ao Jaraguá, que graças a boa campanha feita nesse ano está projetando meu nome em nível nacional”, comentou o arqueiro. 
Antes do Grand Prix, o grupo se reúne para enfrentar a Guatemala, no Desafio Internacional que marca os 350 anos do Correios – patrocinador oficial do futsal brasileiro -, no dia 19 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP). A estreia da Seleção Brasileira no Grand Prix está marcada para o dia 22 de outubro, contra o Japão. 
Além da seleção asiática, o Brasil ainda encara Irã e Argentina na primeira fase – todos integrantes do Grupo A. No Grupo B estão Rússia, Sérvia, Paraguai e Guatemala. A competição ocorre do dia 22 ao dia 27, quando será definido o país que ficará com a taça.
Com informações: Rodrigo Floriani / Foto: Beto Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.