Criada a Liga Nacional de Futsal

Um marco histórico para o futsal brasileiro. Assim foi o encontro entre representantes e franqueados da Liga Futsal. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no auditório da FPFS (Federação Paulista de Futsal), onde o principal tema foi a criação de uma competição independente: a Liga Nacional de Futsal.

Antes de todos os assuntos a serem tratados, o atual Presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Renan Tavares falou sobre esta autonomia por parte dos franqueados:

“Hoje o dia de hoje promete ser histórico, uma vez que podemos chamá-lo de Dia da Independência, por conta do reconhecimento aqueles que fortaleceram a modalidade ao longo dos anos, e isso se deve ao trabalho desenvolvido pelos clubes franqueados”, disse.

Tavares também afirma que a CBFS estará colaborando com a nova liga no que for preciso:

“A Liga Futsal existe há 19 anos sobre responsabilidade da entidade. E ao longo dos tempos não prestou à Liga a devida atenção, além de não ter cuidado para zelar do seu patrocínio. Torço para que a Liga cresça cada vez mais, até porque se trata da Liga mais importante do mundo, e com esta soma de esforços, a CBFS vem com uma nova forma de trabalho, quer o apoio de todos, para buscarmos a administração desejada”, completou.

Na sequência, todo o conteúdo em ata/estatuto foi discutido em comum acordo, levando em itens de extrema importância, dentre eles, a questão financeira: “A saúde financeira da Liga Futsal fragilizada. Sem idoneidade e aporte financeiro sério, nada acontece. E é isso que o futsal exige e precisa”, disse o presidente do São Caetano Futsal, Laércio Graça.

Mediador da reunião, Palhinha, do Minas TC, afirmou que esta é a hora da Liga Nacional caminhar sozinha e muitos esperavam por este momento: “Temos um pai (CBFS), mas o filho tem quase 20 anos e precisa caminhar com as próprias pernas”.

Também foi abordado como serão distribuídos os sistemas de cotas para publicidade em TV, além da criação de um novo site, elaboração de um novo logo e uma campanha forte para os 20 anos da competição, mas tudo para ser posto em prática no próximo ano.

No entanto, o que mais ganhou destaque foi a indicação da nova diretoria da Liga Nacional de Futsal a qual ficou composta da seguinte maneira:

PRESIDENTES E VICES:

Valdecir Kortmann (Krona), Presidente

Cladir João Darivar (CER Atlântico / vice-presidente)

Vilson Hermes (Umbro) – vice-presidente administrativo

Roberto D’ Estefano – vice-presidente técnico

Fausto Bittar (SC Corinthians Paulista) – vice-presidente jurídico

Rogério Candur (Poker) – vice-presidente – marketing

DIRETORES:

Laércio Graça (São Caetano Futsal): Diretor Financeiro

Edson Sesma (SC Corinthians Paulista): Diretor Adm.

André (Green Team/DF): Diretor de Comunicação

Daniel Pomeroy: Diretor de Arbitragem

Vincenzo Spedicatto (ADC Intelli/Orlândia): Diretor de Patrimônio

Fellipe Drommond (Brasil Kirin): Diretor de Marketing

José Carlos dos Santos: Diretor técnico

Vincenzo Spedicarro (ADC Intelli/Orlândia): Diretor Patrimônio

Conselho fiscal (suplentes)

Alexandre Gaspar (São Paulo/FIB)

Carlos Silva (ADC Intelli/Orlândia)

Kleber Rangel (AD Jaraguá)

Gestor:

Palhinha (Minas TC)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.