Copa LPF: Final inédita reúne dois trabalhos distintos na categoria sub-20

A LPF (Liga Paulista de Futsal), foi lançada, oficialmente, em 2012, mas somente em 2019 contou com as primeiras competições voltadas à categoria sub-20 e com a Wimpro/Guarulhos sendo a grande campeã, após decidir o título contra Franco da Rocha. O duelo aconteceu no Ginásio do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), onde o time guarulhense venceu por 3 x 2.

Em 2020, por conta da pandemia do Corona Vírus, não houveram disputas no primeiro semestre, mas no segundo semestre do ano, aconteceu a LPF Sub-20. Na ocasião, o Santo André Futsal ficou com o título, após vitória sobre o Juventude/Santana do Parnaíba.

Neste ano, a Wimpro volta à final da competição, eu um jogo inédito contra o Mogi Futsal (que também retorna com sua categoria sub-20, após alguns anos trabalhando somente com a equipe adulta). Além da expectativa de um grande jogo, a decisão também irá reunir dois treinadores com trajetórias distintas na modalidade.

De um lado, o experiente Willer Fernandes, que já comandou diversas equipes de São Paulo e outros Estados. Dentre elas, Suzano Futsal, Guarulhos Futsal, Passense (MG),  SPFC, Jacareí Futsal, Grêmio Mogiano. Do outro, o ex-fixo Goda, que teve sua primeira experiência, em 2018, ao comandar o Mogi Futsal, na categoria principal, justamente após a saída de Willer Fernandes.

Wimpro/Guarulhos e Mogi Futsal entram em quadra nesta sexta-feira (16), às 19h. A decisão, em jogo único – acontece no Ginásio José Correa, em Barueri, Grande São Paulo, onde a TV LPF irá transmitir ao vivo, pelo canal Youtube.

Fotos: Guilherme Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *