Campeão em 2016, Eduardo Ugioni fala das expectativas para o início da Liga Chinesa

Nesse próximo final de semana terá início mais uma edição da Liga Chinesa e com a participação de um brasileiro campeão da competição: o preparador físico Eduardo Ugioni que hoje integra a equipe Zhuhai. Ele falou sobre a pré-temporada de seu novo clube e as expectativas para o início da principal competição do país.

“ A pré-temporada foi boa e conseguimos trabalhar algumas valências físicas que a equipe estava em déficit. Sabemos que será uma temporada longa e difícil, por isso precisamos trabalhar forte para aguentar o ritmo. O grupo tem qualidade e esperamos alcançar nossos objetivos durante a competição”, comentou.

No ano passado Eduardo esteve defendendo a equipe Dalian, onde conquistou essa competição e mesmo com a mudança de clube nesse ano, o brasileiro acredita que a responsabilidade ainda é a mesma e ainda contará com a ajuda de outros companheiros nacionais.

“Sendo o atual campeão cria-se uma responsabilidade maior de defender o título, mas sabendo que muita coisa muda de um clube para outro. Chego junto com o Bruno que também já foi campeão em 2015/2016 da Liga Chinesa com a equipe do Shenzhen e que também pode passar essa experiência junto comigo. Outro brasileiro é o Pierre que tem muita qualidade e que agrega muito a equipe dentro e fora de quadra com sua experiência”, disse.

Com duração de  10 meses de competição a Liga Chinesa 2017/2018 mantém os favoritos ao título, entre Dalian e Shenzhen, porém nada que desanime a equipe do Zhuhai que já tem metas traçadas.

“Sabemos que o favoritismo está entre Dalian e Shenzhen, mas nossa equipe também tem qualidade e que vamos correr por fora em busca do título. Mas a temporada é longa e de pontos corridos, então precisa ter paciência e pensar jogo a jogo, pois um momento de bobeira pode jogar fora toda a temporada”, analisou.

Para finalizar, Ugioni fez um desabafo sobre a temporada chinesa que pode ser a última de sua carreira e que conta muito com o apoio dos amigos e familiares.

“Talvez possa ser minha última temporada no Futsal Chinês depois de quase meia década nesse país maravilhoso, então quero desfrutar ao máximo de cada jogo, cada viagem e cada momento por aqui. Vamos em buscar de tentar fazer história aqui no Zhuhai, como foi o inédito segundo lugar na copa da China, onde o titulo escapou nos pênaltis. Conto com a torcida dos meus amigos e familiares que sempre mandam aquele pensamento positivo”, finalizou.

Por Tamiris Dinamarco | Foto: Divulgação

Eduardo no Facebook:  https://www.facebook.com/eduardonartugioni/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.