Willer vê formato mais justo na LPF e confia em classificação do Mogi

Ao contrário dos últimos anos, a primeira fase da Liga Paulista de futsal desta vez não será dividida em dois grupos, mas terá todos os 17 times se enfrentando em turno único, e os 12 melhores colocados avançando aos playoffs. Na opinião do técnico do Mogi, Willer Fernandes, o novo formato é positivo, pois coloca os clubes em condições de “igualdade” na disputa pela classificação.

“É um formato que me agrada. Acho esse formato mais justo. Quando é dividido por grupos, às vezes ainda acontece de uma chave ficar mais forte que a outra. Pode acontecer, por exemplo, de uma equipe se classificar no seu grupo, mas em uma disputa de pontos corridos, de todos contra todos, ela não classificaria”, disse Willer.

O Mogi Futsal iniciou os treinos para a temporada na última segunda-feira, com várias mudanças em seu elenco. Embora o trabalho esteja apenas no início, o treinador fez uma avaliação das pretensões do Mogi na Liga Paulista e acredita que o time tem potencial para terminar entre os 12 primeiros, mesmo reconhecendo que a missão não será fácil.

“Minha primeira meta é nos classificarmos entre os 12. Acredito que temos chances. Nosso time de Mogi ainda é um time “pequeno” dentro da Liga Paulista, que vai brigar para se superar em relação a outras equipes de qualidade e investimento maiores. Mas nosso time tem condições e qualidade de buscar a classificação”, encerrou.

A estreia do Mogi na Liga Paulista será contra o Araraquara, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).  As datas dos jogos ainda não foram divulgadas, mas o torneio está previsto para começar em abril.

Com informações e foto: Cairo de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.