Wesley Szabo fala sobre a temporada do Yoka e mira a LNF em 2018

O técnico Wesley Szabo, da AD Yoka/AcR/Unisal, está satisfeito com a temporada da equipe. Para ele, 2016 foi um ano especial e ficará marcado por grandes feitos para o time, como ficar entre os quatro melhores na Liga Paulista, ao lado de Corinthians, Magnus Futsal e AABB/Mapfre.

“Foi um grande ano. Tivemos um grande feito, que foi chegar entre os quatro na Liga Paulista. Pelo nível de investimento das outras equipes, fico feliz. Conseguimos abrilhantar os nossos feitos. Foi maravilhoso. Atravessamos momentos difíceis, perdemos atletas, mas conseguimos superar”, disse.

Na temporada atual, o time participou de três competições oficiais: além da Liga Paulista, disputou o Torneio Nacional de Giruá (no Rio Grande do Sul) e a Copa Paulista.

Em Giruá, o Yoka participou de sua primeira competição interestadual. Em três jogos, a equipe empatou com o Floripa por 2 x 2, e foi derrotada pela ALAF pela contagem de 3 x 2, e pelo Atlântico/Erechim por 5 x 3.

Na Copa Paulista, os guaratinguenses terminaram em terceiro na chave B da competição estadual, com 10 pontos. Eles não se classificaram para as quartas de final devido ao índice técnico. Além das competições oficiais, o time participou dos Jogos Abertos e Regionais.

Para 2017, o futuro do atual elenco é incerto. O objetivo da diretoria é manter os atuais patrocinadores e tentar atrair novos parceiros, para que a estrutura e o elenco tenham mais qualidade.

“Estamos correndo atrás, em busca de patrocínios para a gente manter o projeto. A questão financeira foi bem difícil neste ano, mas vamos trabalhar em busca de algo melhor. Queremos melhorar a estrutura e o elenco. O objetivo é sempre melhorar”, afirmou.

O treinador e a diretoria da equipe de Guaratinguetá não querem permanecer apenas no cenário estadual do futsal. Por isso, outra meta que está em pauta é conseguir investimentos para que, em 2018, o Yoka possa figurar, pela primeira vez, na Liga Nacional.

“É um projeto a longo prazo. Os nossos resultados têm sido muito bons ao longo desses três anos. Como disse, nosso investimento é baixo em relação às outras equipes. Nosso time vem evoluindo, superando desafios. E está na hora de despontar. Queremos, sim, disputar uma Liga Nacional. Vamos melhorar a estrutura e traçar um plano para que possamos chegar”, completou.

Com informações: Globo Esporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.