Fixo do Cabo Frio se recupera de lesão e pode jogar diante SBC

Após quase um mês fora das quadras por uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o fixo Vinícius, da ADDP Cabo Frio, retornou aos treinos com bola na última segunda-feira (18), no Ginásio Alfredo Barreto. O jogador foi liberado pelo fisioterapeuta João Vitor Gonçalves e realizou a primeira atividade com os demais companheiros após a contusão que o afastou por seis jogos.

“Estava doido para voltar a treinar e me preparar para ajudar meus companheiros. Foi muito difícil o tempo que estive parado, pois gosto de jogar, faz parte da minha vida. Ficar de fora é muito ruim, gosto de ser útil, e nesse tempo procurei dar forças aos meus companheiros, que por sinal tem sido sensacionais até o momento na competição”, disse o jogador, que já se coloca a disposição do técnico Renan Cupim.

“Se depender de mim vou para o jogo. O que poderia me incomodar seria a dor, mas estando sem dor a condição física vou compensar pela vontade de estar de volta”.

 O treinador Cupim foi mais cauteloso e pediu paciência nesse retorno do jogador, principalmente pelo grande tempo parado.

“Ele precisa de ritmo, tanto físico, técnico e tático. Houve algumas mudanças táticas, mas o Vini é muito experiente e não terá dificuldade para entender o que mudamos. A preocupação seria mais na parte física”, comentou Cupim, elogiando o retorno do jogador, mas sem dar pistas se vai escalá-lo.

 “O Vinícius é importante para o nosso time, sabe jogar a Liga, tem personalidade, qualidade técnica e seria ótimo que estivesse pronto fisicamente, por isso, temos que ir com calma”.

 O preparador físico, Bruno Rodrigues, liberou Vinícius para participar dos jogos, mas acredita que o atleta só estará bem fisicamente contra o Blumenau, dia 30 deste mês, também em Cabo Frio.

 “Demos uma atenção maior ao Vinícius nesses dias e ele está liberado para que o Cupim possa aproveitá-lo nos jogos. Se ele vai jogar, aí a decisão é do treinador. Se ele jogar não vai jogar o tempo todo, até por estar muito tempo parado e ter perdido velocidade e resistência, mas pode ajudar a equipe jogando alguns minutos, até porque é um atleta experiente. Acredito que ele estará 100% das suas condições físicas apenas contra o Blumenau”.

 Para Brunão, como é carinhosamente chamado pelos jogadores, a volta de Vinícius contra o São Bernardo se faz importante em vários aspectos.

 “Vai ser importante ele jogar esta partida contra o São Bernardo, pois além do ritmo de jogo, volta a ter a confiança de que realmente não existe mais a lesão e poder se doar sem medo. A parte psicológica é importante na recuperação do atleta”, concluiu.

Foto: Leo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.