Vinícius, ala da Intelli/Orlândia, aposta em novo projeto para 2015

Nesta segunda-feira (3), a partida entre Intelli/Orlândia e Guarapuava, válida pelas quartas de final da Liga Nacional, irá marcar o começo da despedida do craque Vinícius (após pouco mais de dois anos no time).  Por meio de suas redes sociais, o atleta bicampeão mundial explicou a decisão em  deixar a equipe paulista. A princípio, Vinicius iria se aposentar no final de 2014, porém, o craque dará início a um projeto na cidade de Tubarão (SC), em parceria com a Unisul (que retorna à Liga Futsal na próxima temporada.
Em abril deste ano, Vinicius se reuniu com a diretoria da Intelli para dizer que iria se aposentar em dezembro.
“Dores em várias partes do corpo e a dificuldade em aguentar o calendário puxado do nosso Futsal Brasileiro foram o principal motivo da minha decisão. Não sei treinar e jogar para apenas cumprir meu contrato. Minha ambição me faz querer tentar fazer o melhor diariamente, e a frustração causada pelas limitações físicas me fizeram decidir tomar essa decisão. O preço pago para estar bem nos jogos estava sendo muito alto para mim, tendo que tomar muitos medicamentos. Iria me aposentar para me dedicar aos estudos, já que abandonei a Faculdade várias vezes por culpa da exigência do esporte e criação dos filhos”, explicou.
 
Além disto, sua esposa havia manifestado o interesse em trabalhar em um negócio da família, na cidade de Orleans, também Santa Catarina. Então, após alguns meses o atleta recebeu a ligação de pessoas ligadas à Unisul, para que Vinicius pudesse participar deste novo projeto.
Embora tenha decidido seu futuro, o ala fez questão de dizer que ainda não está se despedindo, até porque tem este final de temporada pela frente e quer fazer de tudo para conquistar ainda mais títulos pelo Intelli, clube que abriu as portas para o jogador voltar ao Brasil, mesmo com ele estando machucado.
 
“Meu combustível nessa reta final será devolver todo o carinho que eu recebi durante os últimos 2 anos que estive nessa equipe , a Intelli, que sem dúvida foi meu maior presente em toda a minha carreira. Que meu rendimento seja capaz de demonstrar o quanto sou grato por todos que fizeram e fazem parte dessa equipe. Espero que minha vontade de devolver esse presente, contagie a todos os que estão envolvidos com a equipe, e possamos conquistar o que queremos!!! Agradecimentos somente em dezembro, pois ainda faltam por jogar os jogos mais importantes do ano”. encerrou.
Com informações: Vitor Marzano Ricci
Foto: Yuri Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.