Três vezes melhor do Mundo, Vanessa retorna ao futsal italiano

Vanessa Pereira, três vezes eleita a melhor jogadora de futsal do mundo, está de volta à Itália para integrar o time do Molfetta. Com uma trajetória marcada por conquistas e reconhecimento internacional, Vanessa encara essa volta como um momento oportuno, preparado por Deus.

Segundo a atleta, essa experiência traz consigo uma maturidade e profissionalismo ainda maiores, com propósitos pessoais e profissionais definidos.

Vejo e sinto que é o momento certo, preparado por Deus. É uma volta mais madura, mais profissional. Tenho propósitos bem definidos para essa nova fase. Desejo que seja uma experiência incrível, uma expectativa gratificante vivenciada dia após dia“, comenta Vanessa.

A decisão de voltar à Itália foi motivada pela oportunidade de competir em alto nível e elevar ainda mais sua qualidade técnica e tática. Embora inicialmente a intenção fosse permanecer no Brasil, Vanessa percebeu que os clubes já estavam estruturados e a diferença para a Europa era significativa.

Além disso, devido às restrições da Liga de Futsal Feminino (LFF), não seria mais possível atuar na principal competição. Financeiramente, também não era viável para os clubes brasileiros contratá-la, embora tenha havido conversas com o Female e o Taboão da Serra.

Foi uma decisão de segundo plano, mas diante da minha saída das Leoas da Serra, precisei definir um novo futuro. Tinha a pretensão de permanecer no Brasil, mas os clubes já estavam estruturados e essa é uma grande diferença em relação à Europa. A impossibilidade de atuar na LFF também pesou na decisão. No entanto, fiquei feliz com o carinho e o desejo de juntos novamente. Voltar para a Itália é rentável, uma proposta muito boa“, explica.

Essa mudança também traz oportunidades melhores e impacta positivamente em suas condições de trabalho. No entanto, Vanessa revela que nem sempre é fácil lidar com as expectativas e a pressão de estar em evidência.

Tem hora que é chato (risos). As pessoas esperam muito de mim, e nem todos os dias conseguimos render 100%. Além disso, estar em evidência e ser uma pessoa crítica muitas vezes complica minha vida. Mas, atualmente, consigo lidar com isso de forma mais tranquila. A terapia está funcionando“, brinca a jogadora.

Apesar dos desafios, Vanessa destaca a sua fé e valoriza a forma como Deus conduziu sua carreira, com títulos, reconhecimento e cobranças. Ela se diz feliz no que faz e sempre tenta valorizar mais as coisas boas do que os problemas e aborrecimentos.

A volta à Itália representa mais uma etapa nessa jornada de sucesso, e Vanessa está pronta para enfrentar os desafios e mostrar novamente seu talento em quadra.

Com informações: WP Assessoria | Foto:Lucas Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.